Alimentos brancos

Esses 5 alimentos brancos devem ser cancelados da sua vida pra sempre, embora pareçam inofensivos, eles causam vários problemas de saúde.

Provavelmente nem eu e nem você sabíamos do quanto é perigoso esses 5 alimentos brancos. Consumimos diariamente, não faltam na nossa cozinha, mas infelizmente devem sim, ser cancelados para sempre.

Esse 5 venenos, podemos assim chama-los se resumem a leite de vaca, arroz branco, sal refinado, açúcar refinado e farinha branca. São alimentos vazios, pois são pobres de nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais. consumindo esses produtos todos os dias, você estará apenas alimentando a hipertensão, diabetes, e outras doenças comuns.

Você sabia, por exemplo, que uma pessoa que consome arroz branco todos os dias, há 17% de chances de contrair a diabete? Esse é apenas um pequeno exemplo da seriedade de se consumir esses alimentos brancos, antes de consumi-los e de inclui-los no seu cardápio diário, é necessário conhece-los melhor.

5 alimentos brancos que sao veneno para a saude humana

Evite esses 5 alimentos brancos

 

Farinha de trigo refinada (farinha branca)

A farinha branca é praticamente amido puro e contém apenas uma pequena parcela dos nutrientes do grão original e durante a industrialização os grãos são submetidos a tratamento químico com um substancia chamada “Aloxano”, essa mesma substancia quando testada em ratos, provocou a diabete. Portanto, não há nada de natural na farinha branca, pelo contrario, seu consumo só aumenta a chances de que você desenvolva uma diabete.

Açúcar branco refinado

O açúcar branco não pode ser considerado como um alimento, mas como uma substância química pura, a qual é extraída a partir de fontes vegetais, tais como açúcar de cana ou de beterraba. O sumo que é extraído neste processo, remove todas as proteínas de formação de fibras e 90% dos nutrientes saudáveis.

Para remover o líquido (adição de açúcar), é adicionado cal, o que cria uma reação alcalina que mata quase todas as vitaminas. Em seguida, é adicionado dióxido de carbono para acelerar o processo do cal. Então este líquido açucarado passa através de tubos para remover todas as impurezas. Por ultimo, vem um outro tratamento com sulfato de cálcio e branqueamento de ácido sulfúrico, o que deixa o produto, ou seja, o “açúcar” branquinho.

No final de tudo isso, o que sobrou não tem nada de natural, mas é tudo substancia química! Esse açúcar é privo de proteínas, de fibras, de vitaminas, de enzimas, de gordura, ou seja, o que sobrou não traz nenhum tipo de beneficio a saúde humana, porque o produto final é super carregado de energia e nada mais.

Leite de vaca pasteurizado

Bem, o processo de pasteurização pode ajudar prolongado o tempo de validade do leite, porém os custo do processo de pasteurização é bem caro.  O processo de extração remove enzimas, vitaminas A, C, B6, B12 e. E.  Também nesse processo,  o leite é enriquecido de hormônios e antibióticos, que são necessários para efetuar a pasteurização.

A pasteurização também mata as bactérias benéficas para o intestino, elas são encontradas somente no leite cru, ou seja, aquele extraído e consumido sem nenhuma intervenção industrial, e vale ainda lembrar que esse processo também destrói 20% do iodo presente no leite original, resumindo:

Leite de vaca é para bezerros, e não para humanos. E o problema fica pior quando o leite é pasteurizado, pois ele perde todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes. É esse tipo de leite que causa alergia e catarro em crianças e adultos.  Além disso, é um alimento rico em colesterol e gordura saturada.

Arroz branco

O arroz branco pode aumentar significativamente os níveis de glicose no seu sangue, o que é um risco para o diabetes.  A transformação do arroz branco inclui um processo de refinação que remove a camada externa do germe. E, basicamente, o que resta é o endosperma, que é formado principalmente de amido.

Resumindo: como acontece com o açúcar, o arroz, para ficar branquinho, passa por um processo industrial que podemos afirmar que não é nada saudável, e ao termino desse processo o arroz branco se torna um amigo destituído de nutrientes.

Sal de cozinha refinado

O sal que todos nós usamos é basicamente cloreto de sódio. Este produto aumenta o risco de alguns problemas cardiovasculares, hipertensão, e doenças renais, e sua lista de efeitos colaterais é enorme, principalmente na mesa de pessoas que consumem regularmente o sal refinado.

Cuidado, o excesso de sal pode provocar o aumento da pressão arterial  e muitos outros males, como retenção de líquidos, mal funcionamento dos rins, dificuldades na digestão e vale ressaltar que o sal é também um grande vilão para a obesidade.

 

Ao término de todas essas informações importante, eu espero que você risque do seu cardápio definitivamente esses 5 alimentos venenosos, que não trazem nada de positivo a saúde, pelo contrario, só aumentam o risco de doenças. Seja adepto de uma dieta saudável, rica de frutas, legumes, alimentos integrais, etc.

 

Se essas informações foram úteis pra você, compartilhe com seus amigos, obrigada.

 

Fonte de pesquisa e apoio:

STOP USING THESE 5 WHITE POISONS

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: