benefícios da aveia

Já falamos da aveia inúmeras vezes, de fato entre todos os cereais, ela é um dos mais nutrientes e tem propriedades notórias. Consumir aveia diariamente é uma escolha inteligente, que faz bem ao corpo, a saúde e a mente também.

Do mesmo modo, quando decidimos mudar de vida e perder peso, consumi-la pode ser uma decisão importante, haja visto que ela é uma grande aliada da dieta. Principalmente se você iniciar seu dia com aveia no café da manhã.

Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois permite que o nosso corpo comece o dia com todas as energias para enfrentar melhor a jornada diária. Você já parou para pensar porque sempre é aconselhado adicionar aveia a primeira refeição da manhã?

A aveia é uma das melhores opções que você pode escolher, porque tem um alto nível de proteínas, vitaminas, carboidratos e nutrientes. Saiba Agora todos os benefícios que teremos ao consumir esse alimento.

 

Reduzir o Colesterol

Muitos de nós sabemos que a fibra é boa para o nosso estômago, mas acontece que algumas fibras têm mais benefícios do que outras. Uma dessas fibras são os beta-glucanos, que ajudam a reduzir o nível de colesterol no organismo.

Previne o câncer colorretal

Muitos estudos mostram que o consumo diário desse cereal reduz o risco de câncer colorretal. Quase 2 milhões de pessoas participaram desses estudos.

Ajuda na perda de peso

O jornal do Colégio Americano de Nutrição publicou um estudo em que metade dos participantes comeu farinha de aveia no café da manhã, enquanto a outra metade consumiu diferentes tipos de cereais no café da manhã.

Cada pessoa comeu uma ração de cerca de 363 calorias cada, mas aqueles que comeram aveia por mais tempo provaram que era mais fácil para eles perder peso.

Mais energia

Ela é rica em carboidratos e fornece energia valiosa para o seu corpo. A aveia levemente moída é melhor se você quiser realmente se sentir satisfeito. Faz com que as enzimas dos dentes e do trato gastrointestinal funcionem um pouco mais para dissolver o grão. Além dos carboidratos, a aveia contém vitamina B e E, o que ajuda o organismo a manter as doenças longe.

Previne doenças cardiovasculares

Ela é rica em gorduras saudáveis, boas para as células do coração e do sistema circulatório. Estudos da Universidade de Harvard mostraram que as pessoas que comem aveia têm um menor risco de doença cardiovascular.As mulheres que consomem 2 a 3 porções de aveia por dia têm 30% menos chance de morrer de ataque cardíaco ou doença cardíaca do que aquelas que comem uma porção ou menos.

Contém muita proteína

A aveia supera todos os outros cereais em termos de proteína, ácido graxo e equilíbrio de aminoácidos. Uma porção (cerca de 8 colheres de sopa) de aveia, te dá 15% da quantidade diária recomendada de proteína. Perfeito se você tentar comer menos carne.

Bom para digestão

Provavelmente já sabe que a fibra é boa para a digestão. A WebMD recomenda que comamos entre 25 a 35 gramas de fibra por dia. Uma porção do cereal contém 1/5 deste consumo diário recomendado. Se você começar o dia com uma porção de aveia, você está pronto para tirar o dia.

As fibras ajudam a manter o funcionamento do intestino e previnem a constipação, além de fazer com que você se sinta satisfeito por mais tempo.

Bom para a pele

Aveia já está presente em muitos produtos de cuidados da pele e pode ajudar a remediar condições inflamatórias. Os pesquisadores dizem que também é bom para doenças da pele, como eczema e irritação.

Contém muitos antioxidantes

Esse cereal contém muitos antioxidantes. Pode ajudar com coceira e inflamação e ajuda a baixar a pressão arterial. Eu já sabia que a farinha de aveia era uma boa escolha para o café da manhã, mas eu não fazia ideia de que ela tinha tantos benefícios.

Além de tudo, há um número infinito de variantes para farinha de aveia no café da manhã. Por que não comer com maçãs, passas e canela? Ou com morangos e bananas?

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