alho emagrece

De cheiro forte e inconfundível, responsável por um hálito desgostoso, o alho é um alimento poderoso, tanto como especiaria na culinária, como na prevenção de doenças, no reforço do sistema imunológico e para fechar com chave de ouro, esse alimento também ajuda a emagrecer, pois ele estimula a produção do hormônio leptina.

 

Segundo o nutrólogo Dr. André Veinert, o alho contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda prevenir doenças cardiovasculares, também contém selênio e germânio. O selênio tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular e o germânio, segundo estudos recentes, leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer. O alho também tem em sua composição algumas vitaminas: A, B1, B2, C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco.

beneficios do alho para emagrecer

O alho também é benéfico para os sintomas da tensão pré-menstrual, pois alivia os sintomas como, dor de cabeça, dor na região lombar e nas mamas.  Quando consumido na quantidade certa, ele ajuda a dilatar os vasos, facilitando a circulação. Além dos seus benefícios para a saúde, o alho também faz parte da lista de medicamentos naturais para amenizar a gripe e acelerar a recuperação do organismo. Isso porque ele contém alicina na sua composição que é considerado um antimicrobiano. Também é rico em vitaminas A, C e E. O chá de alho, por exemplo, consegue hidratar o corpo e aliviar o mal-estar provocado pela gripe.  Para se beneficiar do alho, é recomendado uma colher de sopa de alho picado em uma xícara de água. Ferva a água por cinco minutos, depois deixe esfriar e coe. O indicado é tomar uma xícara do chá três vezes ao dia. O alho quando consumido diariamente, é um grande aliado no controle da hipertensão. Recomenda-se um dente de alho picadinho, você pode colocar em uma copo de suco, ou dentro do chá, o segredo é não mastigar, basta engolir inteiro, assim evita-se o mal hálito.

 

O alho pode auxiliar no emagrecimento por também ser considerado um alimento termogênico, pois no caso, acelera o metabolismo e estimula o processo digestivo, e esse procedimento provoca a perda do peso. Quem deseja emagrecer acaba apostando também nas cápsulas de alhos que são pílulas compostas por óleo de alho concentrado. Elas possuem um valor nutricional muito rico em vitaminas, minerais e aminoácidos. O consumo das cápsulas pode favorecer para a redução do colesterol, glicose sanguínea, combate bactérias, regulador da tireoide, protege o coração e previne a arteriosclerose. O óleo de alho pode ser contraindicado para gestantes, lactantes e crianças. O ideal é não fazer o consumo sem orientação médica e também em grandes quantidades. É preciso ter cautela em relação ao seu consumo, pois ele pode causar queda de pressão.

 

Vale lembrar, que todo alimento natural funciona como auxilio na perda do peso, mas não existem milagres, qualquer que seja a sua atitude e postura diante de uma dieta, ambas, devem ser associadas a pratica de pelo menos 30 minutos de atividade física ao dia, assim como, os chás naturais deve ser combinados com uma dieta alimentar rica de proteínas, fibras, sucos naturais, principalmente aqueles assim denominados, detox.

 

 

10 benefícios positivos para consumir ALHO

 

 

1. Ajuda a emagrecer, visto que é um alimento termogênico, portanto acelera o metabolismo e estimula a digestão. E também, ajuda a eliminar a gordura corporal.

 

2. É um antioxidante natural que tem capacidade de anticoagulação, contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares.

 

3. Seus compostos, podem contribuir na prevenção do cancer da próstata e cólon.

 

4. É rico em Selênio e Germânio, propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento celular.

 

5. Inibe o apetite e é considerado um remédio natural no controle da ansiedade.

 

6.  Em função das suas propriedades, o alho diminui a hipertenso e o colesterol.

 

7. Alivia a congestão nasal.

 

8. Fortalece o sistema imunológico.

 

9. Por ser um antioxidante, combate os radicais livres.

 

10. É um ótimo remédio natural, pois ajuda a reduzir a inflamação e dor no corpo, principalmente no caso de pessoas que sofrem de osteoartrite e artrite reumatoide.

 

Fonte de Pesquisa

Minha vida

%d blogueiros gostam disto: