benefícios do ovo

Muitas pessoas acreditam que comer ovos faz mal a saúde e aumenta o colesterol, mas isso não é verdade, pelo contrario é um equivoco pensar assim, pois consumir ovos diariamente faz bem a saúde ao corpo, e fortalece a imunidade.

Ovos são uma excelente fonte de proteína e contêm as vitaminas A, D e E, B12, riboflavina e folato. Além de minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio. Além disso, a maioria das pessoas pode comer vários ovos por dia sem que isto afete seus níveis de colesterol.

Todo alimento que é consumido de forma exagerada pode trazer problemas para a saúde e isso se aplica também aos ovos. Todavia, isso não significa que se você comer 2 ovos todos os dias pela manhã, terás problema de saúde. Eis aqui o que acontece com o seu corpo se você comer dois ovos por dia, todos os dias pela manhã.

A memória melhora

A gema do ovo contém colina, um aminoácido fundamental para a transmissão de pequenos impulsos nervosos que nos ajudam a lembrar de detalhes como onde pusemos as chaves do carro, ou onde deixamos o celular, por exemplo. Estudos mostram que adicionar colina à dieta melhora a memória e a capacidade de reagir rapidamente.

A visão melhora

Pesquisas mostram que os ovos são ricos em luteína, vitamina que ajuda a manter a visão apurada e clara. A luteína é naturalmente encontrada nos olhos. Ela protege a retina dos efeitos nocivos do sol e reduz os riscos de catarata.

Ossos e dentes ficam mais fortes

Ovos são ricos em vitamina D, que regula os níveis de cálcio e fósforo no sangue. Comer ovos também ajuda o corpo a absorver cálcio, o que dá mais força aos ossos e previne a osteoporose.

A pele, o cabelo e o fígado ficam mais saudáveis

A deficiência de folato é comum em mulheres que não ingerem a quantidade necessária deste tipo de vitamina B. Felizmente, os ovos são uma boa fonte desta vitamina. O folato ajuda a metabolizar aminoácidos necessários para a divisão das células e a formação das células vermelhas do sangue.

O risco de doenças cardíacas diminui

Um grupo de pesquisadores canadenses descobriu que existe uma ligação entre a alimentação rica em ovos e a redução do risco de doenças cardiovasculares e câncer. A pesquisa foi publicada na Science Daily. O segredo é que a gema do ovo contém dois antioxidantes importantes: triptofano e tirosina.

A perda de peso fica mais fácil

Pesquisadores americanos concluíram que comer ovos no café da manhã, quando se faz uma dieta de baixa caloria, acelera a perda de peso em até duas vezes. Outra boa notícia? Os ovos dão uma sensação de saciedade que dura bastante tempo. Então, é mais fácil não cometer aqueles deslizes entre as refeições – o que certamente ajuda na perda de peso.

Aumento da massa muscular

Os ovos são ricos em proteínas e por essa razão ajuda na formação e ganho de massa muscular. Eles são fonte de energia, boa parte das pessoas que malham, logo pela manha consomem de 2 a 3 ovos cozidos. São eles que darão o gás necessário para a atividade física e com isso, aumento da massa muscular.

O envelhecimento desacelera

Ovos contêm aminoácidos que constroem e renovam as células. Conforme envelhecemos, nossa necessidade de vitamina D aumenta. A recomendação para pessoas com mais de 60 anos é de 10 microgramas. Um ovo contém aproximadamente 0,7 microgramas de vitamina D.

Sistema imunológico mais resistente

Quer ficar saudável? Coma ovos! Estudos já mostraram que apenas dois ovos por dia são capazes de proteger de infecções, doenças e diversos vírus. Um ovo contém 22 por cento da dose recomendada de selênio, que fortalece o sistema imunológico.

As chances de engravidar aumentam

A vitamina E, que é naturalmente encontrada nos ovos, melhora a saúde do esperma nos homens. Nas mulheres grávidas, a vitamina E é encontrada no fluido que cerca o embrião, explica a revista Parents.

A deficiência de folato, que também pode ser encontrado nos ovos, pode causar anemia. O folato é fundamental para o desenvolvimento dos bebês durante a gravidez.

Fonte: Newsner

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Equipe Emagrecer vida e saúde

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