Pra você que exagerou nos doces natalinos, bebidas em geral, e se esbaldou na fartura da ceia de natal e ano novo, tome nota dessas dicas infalíveis e comece já a por em pratica. Você tem 10 dias para recuperar seu peso ideal e desintoxicar seu organismo, eliminar as toxinas, os resíduos e principalmente, melhorar o desempenho do seu metabolismo, portanto, guerra declarada aos excessos cometidos!

Bebidas alcoólicas como, vinhos, cerveja, espumantes e caipirinhas, deixam muitos resíduos no organismo, esses resíduos são prejudiciais ao bom funcionamento das funções metabólicas, ainda compromete a digestão, as funções renais e hepáticas, portanto, é essencial desintoxicar o organismo depois de ter exagerado.

O mesmo se aplica aos doces, pratos super calóricos, muito comum nas festas de finais de ano, independente se voce esta ou não de dieta, importante lembrar, que os excessos são como um veneno para nossas funções renais hepáticas, digestivas, metabólicas, intestinais e assim consecutivamente.

Pensando em ajudar, selecionamos abaixo 10 dicas que vão limpar e lavar seu corpo por dentro, tudo o que voce precisa fazer  é seguir passo a passo.

1 – Hidrate-se – Muita água será necessária será necessária para ajudar o organismo a se livrar dos excessos cometidos. A indicação básica é em torno de 2 litros por dia. Confira os benefícios da água para nosso organismo, principalmente para emagrecer.

 

2- Suco verde em jejum, feito com couve mais alguma fruta de sua preferência. A couve crua é fonte de ácido fólico que participa do processo de eliminação de substâncias tóxicas, realizado pelo fígado, além de ser fonte de fibras, que auxiliam na função intestinal. Confira a receita do meu suco verde.

 

3 – Chás diuréticos e digestivos – Opte por verde, cavalinha, erva-doce, alecrim e hortelã. Afinal, se exagerou na bebida alcoólica e cometeu excessos alimentares, seu corpo vai precisar de um auxílio pra melhorar a digestão e eliminar os líquidos. Confira os benefícios do chá verde

 

4 – Restrição de carne vermelha – A carne vermelha é de difícil digestão, principalmente os cortes mais gordurosos (costela, chuleta, filé mignon). A interação deste alimento com a flora intestinal gera um composto químico que aumenta o risco para doenças cardiovasculares. No momento pós festas aposte nos peixes, que são fonte de ômega-3 potente anti-inflamatório!

 

5 – Uso de castanhas nos lanches – São ricas em gorduras mono e poli-insaturadas e, por isso, sua inclusão na dieta é tão importante. Aposte nas oleaginosas para se manter saudável.

 

6 – Nada de cereais refinados – Diminua consideravelmente a ingestão de pães, massas e biscoitos neste período. Opte por outros cereais, como farelo de aveia, quinoa e amaranto.

 

7 – Alguns temperos naturais auxiliam o funcionamento intestinal e hepático. Acrescente aos seus pratos: alecrim, cúrcuma, alho e cebola.

 

8 – Frutas vermelhas – São ricas em antioxidantes. Se exagerou nas festas, está na hora de combater o excesso de radicais livres. Bata no liquidificador um bom punhado de frutas vermelhas, misture com água de coco (rica em potássio) e aproveite esse suco delicioso e antioxidante.

 

9 – Gengibre – Potencial anti-inflamatório, auxilia no processo de digestão. Melhor ainda é combiná-lo no suco verde: 1 folha de couve + suco de 1 limão + água + 1 cm de gengibre! Esse suco é digestivo, desintoxicante e auxiliará a hidratar o organismo.

 

10 – Elimine da dieta por um período de 3 dias qualquer produto industrializado, como açúcar, queijos e leites. Eles exigem mais do sistema digestivo para serem processados.

 

Fonte: Anize von Frankenberg e Thaís Rasia. (nutricionistas)

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: