10 mandamentos do emagrecimento

A seguir você terá acesso a 10 mandamentos que vão te ajudar a emagrecer. Eu diria que é uma bíblia que te levara aos resultados almejados.

Não somente para emagrecer, mas sim para tudo que fazemos em nossa vida, precisamos ter claro os objetivos, onde queremos chegar e quais as razões que nos levam aquele objetivo. 

Por isso, te convido a mergulhar nos mandamentos do emagrecimento, crie uma meta, foque no seu objetivo, trace metas e diretrizes, decida onde e como você quer chegar.  Nada nasce do acaso, do mesmo modo, não chegamos a nenhum lugar sem um planejamento.

 

1. Determine quanto peso deseja perder

O primeiro e mais importante de todos os mandamentos, é determinar quanto peso você deseja perder.  Estabelecer sua meta inicial e deixar claro pra você mesmo os seus objetivos, é a chave do sucesso e vai determinar toda a sua trajetória.

Quando o seu cérebro entende e internaliza seu objetivo, controlar a ansiedade, o estresse, e a quantidade de alimentos a ser ingeridas, fica mais fácil. Lembre-se: ninguém pode emagrecer por você!

2. Seja realista

Estabeleça sua meta a longo prazo, é melhor devagar mas constante, do que emagrecer 10 kg de uma vez e desanimar no meio do caminho.

Comece devagar, uma mudança por semana, de tempo ao tempo, de modo que o seu corpo comece a se habituar com as mudanças, não seja tão radical no inicio.

Confie no seu potencial e lembre-se é melhor manter o foco do que atropelar tudo. Estabeleça um período aproximado de um ano para atingir sua meta.

Foque na sua saúde e na qualidade do percurso que você pretende fazer. Escolha um nutricionista e se possível seja acompanhado por um médico.

3. Não espere o ultimo minuto

Não espere seu relógio despertar e você descobrir que seu coração anda mal das pernas, obesidade é uma doença e precisa ser tratada corretamente. Procure um médico e cuide do seu peso, não é uma questão de estética, mas sim de saúde. Pessoas obesas sofrem de problemas cardíacos, possuem baixa estima, são sedentárias e a maioria sofrem de depressão.

4. Faça exercícios físicos

Praticar atividade física é saudável, aumenta a resistência, emagrece, estimula a produção de serotonina, combate a depressão, favorece o bem-estar e melhora notoriamente  a qualidade de vida. Faça um compromisso com você mesmo, 30 minutos por dia de caminhada.

Caminhar é o esporte que mais emagrece, não exige horário fixo,  não envolve gastos e você pode administrar seu tempo de acordo com a sua realidade, os resultados são excelentes. Foco na sua saúde e na qualidade de vida.

5. Encontre motivações para emagrecer

Talvez na sua família somente você seja gordinho. Ou no seu grupo de amigos, todos são magros e você esta acima do peso…

Emagrecer não é um fato isolado que esta diretamente ligado aos fatores estéticos, mas sim, um fato ligado diretamente a sua auto-estima, ou seja, você, o espelho e o mundo que te cerca. Outra motivação louvável é a questão da saúde. Atualmente nosso corpo grita por uma alimentação saudável, a obesidade é a doença do século!

 6. Reconheça seus erros

Esse é um conselho não só para emagrecer, mas para toda a vida. Reconhecer que você se alimenta errado é um grande passo para quem deseja emagrecer.

Ouso dizer que é a base de tudo, porque quando você reconhece que precisa emagrecer e que para isso é necessário mudar hábitos alimentares, estilo de vida, com certeza você deu um grande passo para conquistar seu objetivo.

Comece uma nova fase na sua vida, fazendo reeducação alimentar, não mude radicalmente da noite para o dia, mas comece devagar. Como subir uma escada, não suba desesperadamente, mas um degrau de cada vez com um pequeno intervalo.

7. Não seja IMEDIATISTA

Ter paciência é fundamental. Você não pode mudar tudo da noite para o dia, assim como não vai emagrecer em um passe de mágica, mas é uma caminhada que será construída dia após dia, com paciência, com foco, com determinação.

Nesse novo percurso não é importa muito o tempo, mas sim a constância que você aplica em suas metas, o importante é manter lentamente o ritmo e o foco.

8. Faça aquilo que gosta

Se você não gosta de caminhar, não gosta de ambientes fechados como academias, procure andar de bicicleta, correr na praia,  pratica algum esporte ao aberto.

O importante é ter uma atividade física, isso é fundamental. Tem gente que gosta de natação, de hidroginástica, de dança, de aeróbica, não importa o tipo, o que vai ser determinante é a constância que você vai praticar. A palavra de ordem é não desanimar…

9. Nunca é tarde para mudar seus hábitos

Talvez você pense, já estou com mais de 50 anos, e não vejo necessidade de mudar meus hábitos para emagrecer,. Saiba que você esta completamente enganado! Nunca é tarde para melhorar, para ter qualidade de vida, para emagrecer. Mais vale chegar aos 80 anos em forma invejável do que obeso e cheio de problemas cardíacos!

10. Trace um objetivo

O primeiro passo é ter claro onde você quer chegar. Os motivos pelos quais você quer chegar e os benefícios que isso trará para a sua vida e saúde.

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