Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

10 mudanças que voce precisa fazer na sua rotina se o seu METABOLISMO é lento

Uffa seu metabolismo emperrou, não queima mais a gordura acumulada, anda preguiçoso, e todas as dietas que você tentou fazer, não deu certo, você também esta passando por isso?

Sinto muito informar, mas é hora de mudanças! Metabolismo lento e preguiçoso não queima gordura e se ele não queima o que esta armazenado, não tem como emagrecer, pode fazer a melhor dieta, mas enquanto ele estiver assim “adormecido”, é inútil, o segredo é mudar os hábitos para que ele volte a metabolizar de forma correta e saudável.

O metabolismo é aquela sistema que temos dentro do nosso organismo responsável pelas reações químicas, ou seja, se ele não funciona corretamente, o nosso corpo responde mal, portanto não tem como emagrecer, se o metabolismo não funciona corretamente.

 

Metabolismo lento

 

O processo metabólico converte comida em energia, que é usada como combustível por nossas células. Ou seja, é a taxa de energia (metabólica) que o organismo precisa para funcionar.

Nossa taxa metabólica é influenciada por diversos fatores como idade, gênero, peso, atividade física e problemas de saúde. Quando sabemos a nossa taxa metabólica, podemos estabelecer uma dieta adequada para nosso corpo, tudo com base na energia que costumamos gastar.

Claro que a genética influencia bastante para que o metabolismo seja lento ou mais acelerado. No entanto, é possível aumentar o metabolismo do corpo para ajudar na queima de calorias, utilizando “truques”naturais, abaixo você terá uma lista com pequenos truques para mudar sua rotina e melhorar o seu sistema metabólico.

1. Coma menos carboidrato

Pesquisas já mostraram que a redução da ingestão de carboidratos aumenta significativamente a atividade do metabolismo.

2. Faça um treinamento especial

O exercício aeróbico, como andar de bicicleta, correr e dançar é muito bom para ajudar a queimar calorias e aumentar o ritmo do metabolismo.

Além disso, essas atividades melhoram a saúde do nosso coração, nivelam o nível de açúcar no sangue e aumentam o nosso humor.  Exercícios de força, por sua vez, ajudam a formar músculos, e isso queima bastante calorias também.

3. Cuide dos baixos níveis de testosterona

Nos homens, são os altos níveis de testosterona que disfarçam a gordura, pois aumentam a quantidade de músculos.

As mulheres, possuem essa vantagem de forma bastante reduzida. Por isso, se você tem muita dificuldade em perder peso, é possível que esteja com baixíssimo nível de hormônio masculino.

4. Beba café ou chá verde

Estas bebidas são ricas em antioxidantes e excelentes para acelerar o metabolismo do corpo. Antes que se pergunte, a cafeína não é ruim se consumida com moderação. Beba um ou duas xícaras de uma dessas bebidas por dia e sem açúcar.

Isso mesmo, se quer perder peso, precisa tomar café sem açúcar e até mesmo sem adoçante. Faça isso e em breve começará a notar mudanças em seu corpo.

5. Intensifique seu exercício

Esta é a chave para quem quer perder peso: aumentar a velocidade na caminhada, no elíptico, bicicleta ou esteira.

6. Tome glutamina

A glutamina é um aminoácido essencial do organismo,  que promove a produção de musculatura. O problema é que exercícios em excesso pode causar uma queda no nível de glutamina.

Por isso, se for o seu caso, tome duas colheres (sopa) deste aminoácido diariamente. E, para quem não sabe, a glutamina ajuda a cuidar do sistema digestivo, além de combater a ânsia por doces.

Ela é vendida em lojas de produtos naturais ou de suplementos para atletas.

7. Coma varias vezes ao dia

Faça pequenos lanches entre uma refeição e outra, procure se alimentar a cada 3h, não salte refeições e não fique muito tempo sem se alimentar. De preferência a alimentos ricos em proteínas e magros, como frutas e laticínios magros.

8. Beba muita água durante o dia

A água mantém o corpo hidratado e isso é importante para o organismo. Se possível tome água gelada, pois a água gelada é termogenica, portanto quando estiver em contato com o estômago, o organismo sera obrigado a acelerar suas funções para estabilizar a temperatura da água com o a temperatura do seu corpo, isso gerara uma queima de calorias.

9. Consuma proteínas magras

Consumir proteínas em maior quantidade, não significa que você vai fazer dieta da proteína, mas que você vai adicionar ao seu cardápio porções generosas de proteína magra e reduzira os carboidratos. Quando consumimos proteínas o corpo aumenta o tempo de digestão isso evita os picos glicêmicos e ajuda estimulando o metabolismo.

10. Nunca pule o café da manhã

O café da manha garante energia ao organismo evitando assim que ele economize, pelo contrario, quando bem alimentado ele tende a gastar a energia e ao perder essa “energia” o corpo perde peso. Imagine seu corpo como uma locomotiva de trem, o trem quando vai iniciar uma viagem precisa ser abastecido para que assim seu sistema inicie essa viagem a todo vapor, assim também é nosso corpo, pela manha temos que abastece-lo e assim seu sistema metabólico iniciara a jornada a todo vapor, essa tática funciona e é uma das melhores que existem para acordar o metabolismo lento.

Pronto, agora você tem 10 coisas que vão te ajudar a acordar seu metabolismo e colocar ele para trabalhar. Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e acredite, muitos vivem de dieta e não perdem peso, porque o metabolismo não funciona como se deve.

 

Redatora Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: