suco para emagrecer

Os sucos naturais são uma opção para perder peso rapidamente sem prejudicar a saúde. Eles possuem alto poder de hidratação, são ricos em nutrientes e sais minerais, a maioria ajuda a prevenir doenças em função da grande concentração de vitaminas encontradas nas hortaliças, frutas e verduras.

Aliados a uma dieta natural e equilibrada, os resultados obtidos são ótimos, tanto para a perda de peso drástica como para a saúde do nosso organismo. Entretanto, a dieta liquida não deve ultrapassar 3 dias.

Você pode organizar uma dieta rica de proteínas e intercalar com sucos naturais 3 x ao dia, manha, tarde e noite. Os sucos são grandes aliados na perda do peso e principalmente na eliminação das toxinas.

1. Suco Natural de Toranja

A toranja (grapefruit), é uma fruta rica em enzimas, que ajudam a metabolizar gordura. Tem um alto teor de hídrico e é baixa em sódio. A combinação desas substancias fazem da toranja uma fruta ideal no auxílio à perda de peso.

Entre os frutos cítricos, esse é o mais conhecido, e o mais usado para emagrecer. A toranja é rica em caroteno, que é um agente poderoso contra o câncer, pois combate os radicais livres.

2. Suco Natural de Pepino

Entre os sucos, ele é um excelente diurético, possui um baixo teor de gordura e contém cerca de 95% de água. Isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo. Além de hidratar, ele repõe as vitaminas diárias.

O vegetal auxilia na perda de peso, devido ao seu baixo teor calórico e grande quantidade de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.

3. Suco Natural de Damasco

O Suco antioxidante de damasco é um excelente remédio caseiro, a fruta é rica em betacaroteno, substância que ajuda a eliminar as toxinas e líquidos do corpo.

Tem efeito laxante, previne a constipação, é rico em fibras o que favorece a limpeza do cólon, e isso ajuda significativamente na perda da gordura acumulada.

4. Suco Natural de Limão

O limão ajuda a queimar gorduras, acelerara o processo de digestão e se ingerido pela manhã, contribui no aceleramento do metabolismo. Possui função adstringente e não tem contra indicações.

Favorece um bom transito intestinal, fator que contribui na perda do peso. Poucas pessoas acreditam no poder curativo que o suco de limão pode oferecer. Incrível fonte de vitamina C, ele é capaz de prolongar os anos de vida e proporcionar uma saúde melhor a quem o consome.

5. Suco Natural de Aipo

Excelente para emagrecer, é pobre em calorias, favorece a diurese combate o inchaço e a retenção de líquidos, além disso é hidrante para o corpo e provoca sensação de saciedade.

6. Suco Natural de Ameixa

A ameixa é um fruta rica em fibras, com poder laxativo, isso favorece um melhor funcionamento dos intestinos, diminui a prisão  de ventre, diminui o inchaço abdominal, estimula o intestino e seu movimento natural e elimina a constipação.

Uma dose de suco de ameixa equivale a um lanche saudável, já que a sua composição é rica em nutrientes e vitaminas, como A, B, C e E, além de minerais como o ferro, potássio e magnésio.

7. Suco Natural de Maçã

O suco de maçã é um excelente desintoxicante e diurético. O uso frequente ajuda a eliminar as toxinas do organismo e auxilia no tratamento da obesidade.

Além de desintoxicante, a maçã hidrata o corpo e faz bem para a pele, também ajuda no melhor funcionamento do intestino e reduz o peso corporal. Nutricionistas garante que quem consome o suco logo pela manha, consegue reduzir mais de 1kg por semana.

8. Suco Natural de Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas tem alto teor de antioxidantes e por isso alcançaram o status de super alimentos. Amoras, framboesas, morango, mirtilo, cereja, uva escura, cranberry são frutas vermelhas.

Os antioxidantes são as moléculas capazes de neutralizar os radicais livres, combatendo a oxidação das células e, assim, prevenindo doenças como o câncer, doenças cardíacas e de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções cerebrais e prevenir o envelhecimento precoce.

O suco vermelho também auxilia no processo de emagrecimento, pois as frutas utilizadas no seu preparo são diuréticas e possuem muitas fibras, fazendo com que o metabolismo acelere e o intestino funcione bem regulado.

9. Suco Natural de Pera

Estudos demonstram que o consumo da pera ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga. Isso porque contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.

A pera é muito nutritivas, possui baixo valor calórico, é uma fruta leve e de fácil absorção pelo organismo. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial e, por possuir muitas fibras, é excelente contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga. As fibras não contêm calorias, e são sempre necessárias para uma dieta saudável, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

10. Suco Natural de Espinafre

Espinafre emagrece, seca a barriga, dá energia muscular, evita infecções, é rico de minerais importantes, como o ferro, o fósforo e o cálcio; tem altas concentrações de vitaminas do complexo B e A e estimula o funcionamento dos intestinos. Um copo do suco de espinafre pela manha, pode substituir o seu café da manha.

%d blogueiros gostam disto: