capa dor de garganta

As dores de garganta são um pesadelo, e elas sempre aparecem acompanhadas do resfriado. As amígdalas incham, a saliva fica difícil de passar, tomar liquido nem pensar e se a sorte não ajudar, elas aparecem acompanhadas de febre alta e uma baita infecção, o que fazer para prevenir e mudar esse contexto?

Se tem algo que incomoda muito, é a tal da dor de garganta, porque além da dificuldade de engolir alimentos e líquidos, quando as amígdalas incham, vem a tosse, acumulo de secreção, fica difícil pra comer e pra dormir, em poucas palavras é realmente um pesadelo.

Além dos tratamentos convencionais a base de antibióticos e anti-inflamatórios, temos aqueles naturais que ajudam muito no controle da infecção e alguns deles provocam alivio imediato.

Remédios Naturais para dor de garganta

1. Mel

Esse é dos melhores remédios naturais que existem, ele atua no controle da tosse e da infecção e estudos comprovaram sua ação analgésico e cicatrizante. Além de ser rico em nutrientes, ele também tem vitaminas importantes para o sistema imunológico.

2. Água salgada

O gargarejo com água e sal é uma dica antiga da vovó. Além de desinfetar e eliminar o mau hálito, provoca alivio imediato na dor de garganta e dilata o canal para a passagem do liquido.

Faça uma solução de água com meia colher (chá) de sal em um copo cheio de água morna. E use a cada 3 horas para desinfectar e se livrar das bactérias que provocam esse malessere.

3. Chá de camomila

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e adstringente.s- E mais, ela funciona como um calmante para a tosse e alivia a irritação da garganta, provocando alivio imediato.

Faça um infusão forte de camomila e respire o vapor, é ótimo para limpar as vias respiratórias e tratar a gripe e resfriados.

4. Hortelã

Ela tem um toque especial de saúde, seu chá alivia a gripe, melhora a garganta e tem propriedades medicinais e terapêuticas que ajudam muito no controle da gripe.

O chá de hortelã é uma mão santa, pode tomar 3 x ao dia e ele vai limpar o catarro, aliviando os sintomas e a irritação da garganta.

A hortelã contém mentol, que ajuda a reduzir o muco e acalmar a tosse, tudo graças às propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais presentes.

5. Bicarbonato de sódio

O gargarejo de água com sal é mais comum do que com bicarbonato de sódio, mas esta também é uma dica de ouro.

Gargarejar esta solução pode matar bactérias e prevenir o crescimento de leveduras e fungos.

Caso sua garganta esteja inflamada, é também excelente gargarejar a seguinte solução a cada três horas: 1 xícara de água morna, 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio e 1/8 colher (chá) de sal.

6. Feno-grego

Planta de origem indiana poderosa, ela é um antifúngico que elimina as bactérias e trata as vias respiratórias dando alivio imediato para dores e controlando a tosse.

7. Raiz de malvarisco

O chá da raiz de malvarisco alivia a dor na garganta. Basta adicionar um pouco da raiz seca a uma xícara de água fervente para fazer o chá. Beba o chá duas a três vezes por dia.

Mas atenção! Diabéticos devem conversar com um médico antes de tomar a raiz de malvarisco.

8. Raiz de alcaçuz

Essa raiz tem um poder medicinal extraordinário! Ajuda a combater muitos problemas de saúde, ajuda a emagrecer, e detalhe, ela tem o poder de desintoxicar o corpo. No tratamento de dores de garganta é super eficiente, basta fazer gargarejo com a água da raiz varias vezes ao dia para eliminar a infecção por completo.

9. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas, o que é ótimo para combater infecções. Por causa de sua natureza ácida, ele pode ser usado para ajudar a quebrar o muco na garganta e impedir que as bactérias se espalhem.

10. Alho

Esse é um velho conhecido de quem sofre de gripes, resfriados e dores de garganta. Da categoria dos antibióticos naturais, ele é um dos mais eficiente e atua de forma importante no tratamento de infecções das vias respiratórias e muitas vezes o alivio é imediato.

Ele também é um antifúngico importante que limpa o corpo das toxinas, bactérias e outros. Estudos têm demonstrado que tomar um suplemento de alho em uma base regular pode ajudar a prevenir o vírus do resfriado comum.

11. Pimenta

Isso mesmo, pimenta caiena, ela tem um poder medicinal que você nem imagina. A pimenta caiena contém capsaicina, um composto natural conhecido por bloquear os receptores de dor.

A receita é simples, uma xícara de água morna, mel e pimenta caiena, mas atenção, se tiver feridas na boca, não consumir esse remédio.

12. Própolis

Esse é famoso e recentemente foi reconhecido como um dos melhores antibióticos oferecido pela natureza, Seu efeito é excelente, porque usado a longo término, ele pode fortalecer seus sistema imunológico e acabar com essas crises de dores de garganta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: