Alimentos que queimam Gordura Abdominal

Nutricionistas, endocrinologistas e preparadores físicos são unânimes em defender uma dieta saudável, rica de frutas, hortaliças, fibras e muita agua. A chave para combater a obesidade e perde peso, é disciplina na alimentação, atividade física, esforço e determinação,  tudo já sabemos, que para perder peso e eliminar a gordura, atividade física e dieta saudável andam de mãos dadas e nada pode contrapor essa teoria, mas existem determinados alimentos, que melhoram o desempenho da nossa dieta e aceleram a queima da gordura, principalmente na região abdominal. Portanto, tome nota, inclua-os na sua alimentação e desfrute do prazer de ter uma barriguinha sarada.

 

Alimentos que ajudam a queimar a gordura localizada

 

 

Nozes >> Todas os tipos de nozes contém uma certa quantia do ácido alfa-linolênico Omega-3, porém algumas delas contém somente uma pequena quantidade. O grande diferencial da maioria das nozes são as gorduras mono-insaturadas. As nozes são na verdade uma grande fonte de Omega-3s. 30g de nozes contém quase 3g de ácido alfa-linolênico em sua totalidade.

 

 

Gengibre >> Usado por séculos para aliviar má digestão e outros distúrbios, o gengibre pode também reduzir inflamações, pode aumentar o fluxo sanguíneo nos músculos e pode também auxiliar na recuperação muscular.

 

 

Aveia >> Este carboidrato de digestão lenta, ajuda a manter os níveis de açúcar e insulina baixos, fazendo com que a queima de gordura se mantenha alta. Na verdade, pesquisas mostram que os atletas que consomem carboidratos de digestão lenta no período da manhã, queimam mais gorduras que aqueles que consumiram carboidratos de digestão rápida.

 

 

Abacate >> As gorduras mono-insaturadas encontradas nos abacates, são queimadas imediatamente e transformadas em energia durante os exercícios auxiliando também, no processo de queima de gordura. Abacates contém também um interessante carboidrato chamado Manoeptulose. É um açúcar que na verdade auxilia a liberação de insulina e aumenta a absorção, sendo que ambos são essenciais para a queima de gordura.

 

 

Salmão >> Este peixe é uma das mais ricas fontes de ômega-3 e ácidos graxos essenciais, tais como o EPA e DHA. Ao contrário da linhaça, que fornece um tipo de ômega-3 que tem de ser transformado em EPA e DHA, o salmão os fornece diretamente ao seu corpo, sendo que nenhuma transformação é necessária. Desta forma, você sabe que está recebendo gorduras boas que se auxiliarão na queima das gorduras más e impedirá o acúmulo delas.

 

 

Grão de soja (edamame) >> Os grãos de soja são grandes fontes de proteínas da soja, que se mostram tão eficazes para o ganho de massa muscular como outras proteínas oriundas da carne ou de suplementos. A soja também auxilia na queima de gordura, possivelmente pela diminuição do apetite e consequentemente, minimizando a ingestão de calorias.

 

 

Água >> A água provavelmente é o seu melhor aliado para combater a obesidade. Estudos têm mostrado que beber 2 copos de água fria pode aumentar o metabolismo em 30%. Estima-se que beber cerca de 2 copos de água fria antes do café da manhã, do almoço e do jantar, todos os dias, durante um ano, pode acarretar numa queima extra de 17400 calorias, o que equivale a queima de um pouco mais de 2kg de gordura!

 

 

Linhaça >> A linhaça contem o essencial Omega-3, ácido graxo e o ácido alfa-linolênico. Descobriu-se que as gorduras Omega-3  podem ativar genes que estimulam a queima de gordura e desativar genes que aumentam o acúmulo de gordura.

 

 

Toranja >> Um estudo realizado pela Clínica Scripps (San Diego, Califórnia) revelou que os indivíduos que comeram metade de uma toranja ou beberam 100ml de suco de toranja três vezes por dia, e mantiveram sua dieta normal, perderam uma média de 1,5kg em até 12 semanas – sendo que alguns deles, perderam mais de 4kg, sem fazer dieta! Os resultados obtidos, foram devido à capacidade da toranja de reduzir os níveis de insulina e devido a um produto químico contido na toranja conhecido como a naringina, que impede que a gordura seja armazenada no corpo.

 

 

Mel >> Sim, o mel é açúcar, porém seu índice glicêmico é baixo. Ajuda a manter os níveis de insulina baixos e estáveis sendo fundamental no auxílio a queima de gordura. O mel também é uma rica fonte de metabolitos de óxido nítrico (NO), o que em última instância, significa que incentiva a eliminação de gordura das células gordurosas do corpo.

 

 

Pasta de Amendoim >> Outra fonte útil de gordura mono-insaturada que definitivamente pode te auxiliar na perda de peso. Curioso mesmo, é o porque dos fabricantes de pasta de amendoim fabricarem pastas com baixo teor de gordura. Com certeza, eles substituem as saudáveis gorduras mono-insaturadas por carboidratos (açucares). Evitem esse tipo de pasta de amendoim fabricada e consumam a natural, pois estas não possuem as gorduras, cujo tipo você deve evitar: gorduras trans.

 

 

Ovos >> Sim, nós listamos ovos nos alimentos para ganho de massa muscular. Então, como podem ser também um alimento para queima de gordura? Pesquisas demonstram que pessoas que comem ovos no café da manhã, não somente ingerem menos calorias ao longo do dia, como também perdem gordura corporal.

 

 

Grãos de Pimenta >> Pimentas contém o composto químico capsaicina, uma substância que pode aumentar a queima de calorias durante o repouso, bem como, reduzir a fome e consequentemente, inibir a ingestão de alimentos. O aumento na queima de calorias é particularmente reforçada quando a capsaicina é usado com cafeína.

 

 

Brócolis >> Este carboidrato fibroso não fornece muitos carboidratos líquidos ou calorias, porém, são capazes de fazer você sentir-se cheio. Por isso, é um ótimo alimento para emagrecer. O brócolis também contém fitoquímicos que podem ajudar a aumentar a perda de gordura.

 

 

Azeite de Oliva >> Da mesma forma que o abacate, o azeite de oliva também é uma rica fonte de gorduras mono-insaturadas. Além de diminuir os níveis de colesterol do tipo ruim e de melhorar a saúde cardiovascular, o azeite de oliva também é conhecido por ser transformado em energia que será gasta pelo seu corpo, o que significa que não ficará alojado na sua cintura.

Fonte: José Martinez

%d blogueiros gostam disto: