sistema linfatico

Falamos com frequência que um corpo saudável precisa ser desintoxicado diariamente. As toxinas e os resíduos deixados por certos alimentos e medicamentos, prejudicam o bom desempenho dos órgãos e pode ser um problema sério para a saúde. Nessa postagem vamos ficar por dentro dos sinais que o corpo emite e o que devemos fazer.

A questão das toxinas é um assunto muito sério e nos últimos tempos, médicos, nutricionistas, e especialistas da área estética, tem falado muito. As toxinas e os resíduos são os maiores vilões do organismo. Eles impedem o bom funcionamento dos órgãos e pode gerar e acarretar outros problemas de saúde.

O maior sistema de drenagem que temos no corpo é o linfático, ou seja, o sistema linfático. Esse por sua vez é muito fácil de ser enganado, sabe porque? Porque o dreno linfático pode se habituar com as toxinas acumuladas e passar anos e anos a fio sem dar nenhum sinal negativo.

Primeiro passo é entender como funciona em poucas palavras o sistema linfático. Ele sustenta todos os outros sistema do corpo, como se ele fosse o coração e é ele que drena praticamente todas as toxinas, mas o que provoca essa intoxicação?

O estresse, o acumulo de cansaço, a auto medicação continua, a baixa imunidade são sintomas da intoxicação linfática. Quando o dreno não funciona corretamente, há muitas alterações na linfa e isso é um grande sinal de alerta, a celulite em excesso, o cansaço cronico, a sonolência, e em alguns casos podem aparecer linfomas de Rodgkin que se trata do câncer do sistema linfático.

Embora o dreno linfático se acostuma com as toxinas, e demore para se manifestar, saibam que é um problema grave, porque seu mal funcionamento pode servir de estimulo para um câncer.

Certamente o leito esta se perguntando – como evitar a intoxicação?

Uma das técnicas mais comum é a água, ela serve de termômetro para nos dizer se o dreno esta congestionado, então faça assim:

tome água o dia todo na temperatura ambiente ou morna, a cada 15 minutos tome um pouco de água, faça o dia todo, se ao findar o dia sua boca estiver seca e você ainda tiver sede, sinal de alerta! Porque indica que o dreno linfático esta congestionado de toxinas.

O que fazer?

Por duas semanas tome dois litros de água, todos os dias e tenha disciplina, caminhe todos os dias pelo menos 40 minutos, e atenção, o assunto sério, precisa ter disciplina e fazer tudo corretamente.

Tanto a água quanto a caminhada ajuda a limpar o dreno do sistema linfático de forma natural.

Depois desse período observe se a sua linfa esta funcionando corretamente:

– Os anéis passam a ficar apertados nos dedos

– Dor e / ou rigidez pela manhã

– Cansaço

– inchaço por retenção de líquido

– Comichão na pele

– Ganho de peso e gordura extra na barriga

– Glândulas inchadas

– Baixa imunidade

– Pensamento lento

– Inchaço da mama

– Pele seca

– Erupção cutânea leve ou acne

– Hipersensibilidade

– Dores leves na cabeça

– Alergias diversas

– Prisão de ventre ou diarreia com ou sem muco nas fezes.

Apostar na alimentação também ajuda muito, principalmente aqueles com o pigmento vermelho., como:

Cereja, romã, beterraba e cranberry, amora, morango e framboesa. Todos esses alimentos são agentes naturais que desintoxicam o sistema linfático, com exceção a beterraba que também tem a capacidade de cuidar da bile.

Se todos os sinais descritos acima persistirem e você observar dois ou três sintomas com frequência, procure um médico para o controle da linfa, melhor prevenir do que remediar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: