limpeza da casa

Ter a casa limpa e em boas condições é essencial para a saúde da família. Em uma casa onde há pouca higiene, germes e bactérias começam a ser armazenados e a se proliferar por todos os cantos da residência. Isso pode causar doenças graves, e ainda deixar as crianças doentes e acamadas.

Portanto, manter a casa limpa e higienizada é um dever de todos que moram nela. Casa limpa é sinônimo de saúde e de higiene. Vermes e bactérias não fazem morada em ambientes limpos e arejados. A equipe do site, preocupada com o bem estar de todos, hoje está compartilhando uma receita extraordinária.

A mistura além de limpar, deixa os ambientes higienizados, esterilizados e perfumados. E acredite: os vizinhos vão sentir a diferença de longe e vão querer saber o que é que você anda usando para limpar sua casa.

Produtos químicos

Geralmente, todos sabem que os produtos químicos encontrados no supermercado, além de caros, em boa parte fazem mal a saúde, principalmente se você tiver filhos alérgicos em casa. Os produtos de supermercado levam grande concentração química e são em sua maioria, agressivos a saúde humana.

Certamente o leitor está se perguntando: mas como fazer para ter a casa limpa sem afetar a saúde? Simples, usando a receita que você vai aprender logo abaixo. Ela é extraordinária como já citado, sua composição não é prejudicial a saúde, e limpa todos os cantinhos da casa com perfeição.

Há muitas pessoas que limpam a casa apenas com água. A água de fato limpa os ambientes, mas não desinfeta, ela tira o mais grosso da sujeita. Todavia, ela não contém substâncias para uma limpeza mais profunda a ponto de eliminar germes e bactérias por exemplo. Por isso, na maioria das vezes, principalmente em casa onde tem animais, é necessário higienizar bem os ambientes.

A mistura que o leitor vai aprender, não usa produtos químicos agressivos a saúde humana. Não é caro, você pode fazer em casa e armazenar por meses, e sua casa vai ficar limpa e perfumada. Além disso, você não terá problemas com alergias, pois a mistura não faz mal a saúde e nem tem cheiro forte.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa).
Amaciante de roupas (3 colheres de sopa).
Frasco de spray (1 unidade).
Água (3 xícaras)

Como preparar a mistura

Coloque para aquecer as 3 xícaras de água. Durante o aquecimento, você despeje o amaciante no frasco de spray. Em seguida, adicione as 3 xícaras de água morna ao recipiente. Finalmente, adicione o bicarbonato de sódio e fechar a garrafa.

Posteriormente, agitar a garrafa muito bem para que todos os ingredientes se misturem bem, e está prontinha a mistura que vai limpar sua casa, não tem segredo. Amaciante, bicarbonato e água. 3 ingredientes bem comuns que todos temos em casa, que possuem um poder de limpeza que poucos conhecem.

A mistura pode ser usada em superfícies, tecidos, estofados, e também no banheiro, cozinha e no chão. O perfume se espalhara por toda a casa, e um grande frescor tomara conta dos ambientes.

Esse produto caseiro é maravilhoso, ele não agride a saúde das pessoas que moram na casa, limpa com profundidade todos os cantos e tem um perfume delicioso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: