prisão de ventre

A pior constipação é sofrida por aquelas pessoas que consomem esses 5 tipos de alimentos que vamos descrever abaixo. Eles são os piores, porque travam o intestino impedindo que o mesmo funcione regulamente. Outrossim, ainda provocam o aumento de peso, uma vez que o intestino não funciona, o organismo passa a acumular peso.

A constipação ou síndrome do intestino preso, é um dos males mais temidos por todas as pessoas. É muito desagradável ter a sensação de querer ir ao banheiro, mas não ser capaz de fazê-lo. De fato, no pior dos casos, a constipação pode ser fatal e provocar outras doenças mais graves, como o câncer de intestino por exemplo.

Para combater a constipação, é necessário consumir entre 25 e 30 gramas de fibra diariamente. Além disso, o consumo de água é essencial. Se fizermos isso, ajudaremos o corpo a processar melhor a comida e ter uma melhor digestão. Outrossim, o intestino funcionara regularmente evitando todo esse transtorno do intestino preso.

As fibras são encontradas com abundância nas frutas, cereais, grãos e vegetais. Quando ingeridos e depois de se consumir água, adquirem uma textura suave. Como resultado, eles podem passar pelos intestinos sem nenhum problema. Pelo contrário, estimulam a defecar sem prejudicar o trato intestinal.

Entretanto, para eliminar a constipação, não basta comer bem. Devemos também evitar certos alimentos que causam isso. Neste artigo vamos falar sobre esses alimentos. Mas primeiro, vamos falar sobre outros fatores que podem nos levar a sofrer de constipação.

Possíveis causas da constipação

Colón irritável.

– falta de exercício.

– questões genéticas.

– Gravidez e aleitamento.

– Falta de alimentos ricos em fibras.

– Imobilidade, polifarmácia ou deterioração mental.

– Hemorroidas, fissuras ou outras doenças anorretais.

– Alterações intestinais devido à idade avançada.

– Baixo consumo de líquidos, como água ou sucos naturais.

– Estreitamento do intestino, câncer de cólon ou pólipos.

– Fraqueza no músculo da parede abdominal ou pélvis.

– Doenças cardiovasculares neurológicas e musculares.

– Estresse ou falta de descanso, como quando você não dorme bem.

– Doenças como mal de Parkinson, diabetes, hipotiroidismo, etc.

– Ingestão de antidepressivos, codeína, ferro oral, analgésicos ou sedativos.

Nesta lista, mencionamos várias coisas que podem causar constipação. No entanto, existem certos alimentos que também provocam a mesma e não foram mencionados na lista anterior. Em seguida, vamos mencionar quais são esses alimentos para você evitá-los.

Eles estão distribuídos em 4 categorias grandes e importantes, confira:

Alimentos fritos, fast food ou carnes gordurosas

Todos esses alimentos fritos ou fast food atrasam o processo digestivo. Hambúrgueres, pizzas, carne de porco frito, salsichas e alimentos similares devem ser evitados. Ao contrário desse tipo de alimento, é recomendável consumir alimentos com gorduras boas como o abacate, ovos brancos, peixe, frango sem pele. Recomenda-se também azeite, feijão, legumes, etc.

Produtos lácteos

Nesta linha estão todos os alimentos do grupo de alimentos derivados do leite: como os queijos. Os únicos deixados de fora desse grupo de produtos lácteos, são os iogurtes naturais com probióticos.

Esses por sua vez, são benéficos a saúde do intestino, estimulam um melhor funcionamento. Este tipo de iogurte ajuda a combater a constipação. Isso porque eles ajudam a equilibrar os microrganismos do sistema digestivo. Frutas cruas também são benéficas, pois ajudam a limpar o cólon de maneira impressionante.

Alimentos processados ​​ou refinados

Se você sofre de constipação crônica, é melhor evitar esses alimentos. Ou seja, você não pode comer macarrão, farinha, açúcar branco, pão, arroz ou biscoitos.

Todavia, é também importante evitar o xarope de glicose, xarope de milho rico em frutose, aspartame, galactose, em pó de sucralose cristalina, sacarina, lactitol, monossacárido, polissacáridos, sorbitol, lactose, sorgo, suamiel, adoçante, Sucanat, amido de milho, alitame, maltitol, tagatose, doces, maltodextrina, talose, xarope de milho, a maltose, o ciclamato, dextrose, acessulfame-K, e aspartame.

Cafeína e bebidas com muito açúcar ou carbonatadas

A bebida principal que se encaixa nesta descrição são refrigerantes feito de cola ou outros tipos.  Eles desidratam o corpo e fazem com que as fezes fiquem duras, causando constipação. Portanto, recomenda-se consumir muita água. Você também pode tomar chá verde, suco de romã ou qualquer outra fruta.

O bom funcionamento do intestino é muito importante, primeiro porque ajuda na perda do peso. Em segundo lugar, porque evita e previne doenças e em terceiro lugar, porque é fundamental defecar todos os dias.

As fezes não devem permanecer paradas no trato intestinal, isso faz mal a saúde, outrossim, apresentam sensação de querer evacuar e não conseguir é terrível. Por isso recomendamos a leitura atenta e a observância dos conselhos descritos, eles vão te ajudar a ter uma melhor condição de vida, vão te trazer bem estar e você certamente será mais feliz!

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