Água Fonte de vida e saúde

Considerando que nosso organismo é composto em sua maioria por água, 75% dos músculos, 90% do cérebro, 22% dos ossos e 83% de nosso sangue é formado de água, compreendemos a importância da água para nosso corpo. Praticamente precisamos dela para emagrecer, para hidratar, para eliminar as toxinas, para acelerar o metabolismo, para melhorar a digestão, para um bom funcionamento do intestino e tantas outras coisas. O consumo de 1 a 2 litros diariamente de água é vital para nosso organismo, a sua ausência não só desidrata, mas compromete funções vitais como o funcionamento dos rins.  Veja a seguir, os 5 benefícios principais para a sua saúde.

tomar agua todos os dias

 

 

A água é essencial e indispensável para a saúde do nosso organismo, não só para o bom funcionamento de todos os nossos órgãos vitais, mas também, para nossa pele, nossos cabelos, nossa saúde corporal. Beber de 1 a 2 copos de água em jejum, é ideal para a eliminação das toxinas e todas as substâncias que nosso corpo não necessita. Graças a isso, a água ajuda a prevenir doenças e ativa nosso metabolismo. Durante a noite por exemplo, nosso organismo trabalha reparando células, fazendo a limpeza interna e por este motivo, beber um copo de água em jejum é positivo, pois estamos estimulando-o a por pra fora as toxinas por meio da urina. Assim como, dois copos de água em jejum beneficia diretamente a pele e a nossa saúde, pois ao ingerir a água você esta mantendo a elasticidade e a tonicidade da mesma,  evitando que apareça rugas prematuras.

Veja 5 benefícios notórios para você tomar agua em jejum:

 

1. Beber água pelas manhãs protege e hidrata nossos órgãos vitais para dar-lhes saúde e bom funcionamento. Elimina as toxinas do organismo, ajuda a queimar a gordura localizada e calorias, assim como, reduz a sensação de fome, controlando a ansiedade.

2. Beber água pelas manhãs nos ajuda a manter boa saúde em geral, nos ajuda a manter o sistema linfático, o trânsito intestinal, a controlar o cortisol, a nos defender das infecções e combate a prisão de ventre, visto que estimula o movimento intestinal.

3. Se você sofre com gastrite, a água pode se tornar sua melhor aliada para combater esse problema. Beber ao menos 3 copos de água em jejum te ajudará a reduzir o nível de acidez em seu estômago e aquelas cólicas que podem causar a gastrite.

4. Beber agua em jejum ajuda a emagrecer. A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

5. Consumir um copo de água quente em jejum, é uma boa forma de começar o dia com muita energia, eliminando as sensações de sono e cansaço que geralmente nos atingem nas primeiras horas da manhã e garantem o aceleramento do metabolismo, contribuindo positivamente para a queima da gordura acumulada.

 

Leia também: Detox de agua com limão para emagrecer

%d blogueiros gostam disto: