Segredos para combater a flacidez

Quando a pele perde a elasticidade, ou quando começa a perder, surge a flacidez. Inimiga numero um de todas as mulheres. Muito comum na barriga, nos braços e nas pernas. Suas causas são diversas: gravidez, obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação. Eliminá-la totalmente é uma tarefa difícil, mas não impossível. Confira algumas dicas que ajudam a atenuar e combater a flacidez.

A perda de colágeno e elastina é a principal causa da flacidez da pele, eles são responsáveis por manter a elasticidade da pele, ambos ajudam a prevenir a flacidez e manter a pele firme contra a força gravitacional. Quando a formação desses dois componentes começa a diminuir, a nossa pele fica solta e flácida. Confira abaixo 7 dicas que vão te ajudar a driblar esse contexto, garantindo assim, um corpo mais saudável e firme.

 

 

DICAS PARA COMBATER A FLACIDEZ

 

 

1. Mude sua alimentação. Esta é a dica mais importante para combater a flacidez. Sem uma dieta saudável, nada vai funcionar. Lembre-se de comer bem não só pela questão estética, mas pela saúde em geral. Evite frituras e alimentos gordurosos e reduza o consumo de açúcar.

 

2. Exercícios localizados.  A flacidez costuma surgir em áreas específicas do corpo, como a parte inferior do rosto, pescoço, parte interna dos braços, abdome, coxas e glúteos. Adote rotinas de exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa. Escolha exercícios específicos para as regiões do corpo com mais flacidez. Por exemplo, faça abdominais para reduzir a cintura ou exercícios que utilizem a força do próprio corpo para tonificar os braços, endurecer os glúteos e reduzir ou fortalecer as coxas. Para isso, é preciso ter força de vontade, disciplina e regularidade. Se você fizer os exercícios em um dia e parar nos oito dias seguintes, não verá nenhum resultado.

 

3. Exercícios gerais. Tente incorporar algum tipo de exercício à sua rotina diária. Caminhe pelo menos meia hora por dia, suba as escadas em vez de ir pelo elevador e saia para passear com seu cachorro. Pratique atividades que não impliquem gastos, mas que deixarão você mais ágil e sempre em movimento. Tudo isso contribui para acelerar o metabolismo.

 

4. Água fria. Durante o banho, tente não usar água muito quente, a temperatura morna é a ideal. No final, abra o chuveiro com água fria durante cinco minutos ou o tempo que aguentar, deixando-a escorrer pelas áreas do corpo com maior incidência de flacidez. A água fria ajuda a tonificar o corpo.

 

5. Hidrate seu corpo. Procure cremes hidratantes que contenham a coenzima Q10, colágeno, retinol ou elastina, além de outras proteínas, vitaminas e nutrientes de eficácia comprovada na prevenção da flacidez e na melhoria da saúde da pele. Aplique esses cremes todos os dias, de preferência depois do banho, em movimentos circulares ascendentes.

 

6. Consulte especialistas. Não acredite em soluções mágicas e baratas. Sua saúde vem em primeiro lugar. Se você quiser resultados rápidos, além de se alimentar bem, procure uma equipe competente de profissionais de saúde (nutricionistas, treinadores e psicólogos). Muitas coisas de que você não gosta em si mesma podem estar só na sua cabeça. Por isso, você deve se fortalecer interiormente para reforçar sua autoimagem.

 

7. Alimentos e bebidas que você deve evitar. Se quiser melhorar sua aparência e ter uma pele mais bonita, aumente o consumo dos seguintes alimentos: frutas cítricas, carnes vermelhas, frango, peito de peru, peixes, ovos, queijos, leite, iogurte, grão-de-bico, soja e lentilha. Também é importante beber bastante água e limitar o consumo de refrigerantes, álcool, tabaco, refeições rápidas e doces.

 

 

Fonte de pesquisa: Discovery Mulher

%d blogueiros gostam disto: