Apesar de você estar sempre de dieta, o ponteiro da sua balança não se mexe? Você vive de dieta e não emagrece? O que será que esta acontecendo? Quais são os erros que você esta cometendo que impedem a perda do peso? Descubra a seguir os 7 erros mais comuns que impedem o emagrecimento.

 

7 erros que impedem a perda de peso

 

Um dos principais erros que prejudicam uma dieta são as restrições, o método rígido, projetos de emagrecimentos irrealizáveis, inflexibilidade na rotina diária, desejo de perder 8, 10, 15 quilos em um vez. A falta de determinação e ausência do senso da realidade, também são fatores determinantes.

Segundo Luciana Rizzutti, Quem está de dieta precisa se conhecer melhor e saber o que deseja. “Os sabotadores da dieta são os próprios pensamentos”. Para isso, avalie-se, relembre o que você já acertou em outras dietas e principalmente, procure mudar os hábitos. Também se policie para não ser escravo da comida. Procure frear os impulsos para comer menos. E não adianta querer apressar as coisas: emagrecer é um processo lento. “Para emagrecer efetivamente, precisa ser devagar, em média meio quilo por semana”.

 

7 Erros mais comuns

 

1. Dietas muito restritivas

“Nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos”. Consequentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.

2. Fazer jejum

“Pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia”. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.

3. Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite

“Quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico”. O ideal é fazer 6 refeições diárias.

4. Não fazer um plano equilibrado de alimentação

“Mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas”. É importante também observar a diversidade e os nutrientes dos alimentos para uma dieta eficaz. Nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.

5. Não fazer exercícios e não mudar hábitos

A dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.

6. Culpa nas escorregadas

Este sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mais: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. “Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios”.

7. Dietas da moda

Algumas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que podem causar o tão temido “efeito sanfona”, que dificulta o emagrecimento pela volta aos velhos hábitos assim que se perde peso.

 

Fonte de pesquisa: GNT

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