buraco quente

Todo mundo pelo menos uma vez na vida já comeu um buraco quente sem saber o que esse era seu verdadeiro nome. O buraco quente é um simples sanduiche feito de pão francês com carne moída, super temperado e muito saboroso. Ele é muito popular nos bares de São Paulo.

O buraco quente é um sanduiche pra lá de popular. O legal disso tudo não é apenas ser popular, custar pouco, mas também ser delicioso e saciar a fome. Acompanhado de uma cerveja gelada ou Coca-Cola, é um lanche perfeito.

Segundo a história o buraco quente é um lanche originário do Mato Grosso, muito popular em São Paulo, mas genuíno de Portugal e teriam sido os portugueses a portarem ao Brasil.

Embora seja de origem europeia, o lanche ganhou força mesmo em terra brasileira e pelo o que se sabe, ele veio mesmo pra ficar e fazer história. Hoje ele é consumido em milhares de bares paulistanos, cariocas e mato grossense e isso sem contar, que em muitas casas na hora do lanche, ele é o prato principal.

A receita e os ingredientes

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

400g de carne moída

1 cebola pequena picada

1 dente de alho triturado

2 tomates sem sementes picadinhos

1/3 xícara (chá) de molho de tomate

sal e pimenta-do-reino

10 azeitonas verdes picadas

1 colher (sopa) de salsinha picada

2 ovos cozidos e picados

8 pães franceses frescos

Essa receita rende 8 porções.

Preparo

Aqueça o azeite e refogue a carne até ficar seca e soltinha. Adicione a cebola e o alho e refogue até ficarem transparentes.

Junte o tomate e o molho de tomate, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe até quase secar o líquido. Misture a azeitona, a salsa e o ovo. Retire do fogo e reserve.

Corte a ponta de cada pão e retire o miolo delicadamente, sem atingir o lado oposto (para o sanduíche ficar fechado). Recheie com o refogado e sirva. Se preferir, leve ao forno médio preaquecido (200 °C) por 15 minutos antes de servir.

Dica: se na sua casa todos gostam de batata palha, você pode colocar por cima, bem como, fatias de queijo, vai ficar uma delicia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: