Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

A árvore do milagre que pode curar 300 doenças incluindo tumores e diabetes

Conhecida como arvore dos milagres, a moringa pode curar mais de 300 doenças e ainda prevenir muitas outras.

E é por esse motivo, que a moringa foi consagrada como “árvore milagrosa”, pois é uma fonte significativa de gorduras, proteínas, carotenóides, vitamina C, ferro, potássio e outros nutrientes.

As flores, raízes, folhas e casca da árvore tem sido usadas na fabricação de cosméticos, perfumes e óleos para a pele. Junto com o poder nutricional da moringa , existe também um potencial medicinal.

Os compostos químicos encontrados na moringa, demonstram várias atividades bioquímicas benéficas como combate a aterosclerose e a doença cardíaca. Além de promover o estimulo do sistema imunológico e ter efeitos antivirais, antibacterianos e antioxidantes.

Rica em vitamina A, B e C, além de minerais como o ferro, o cálcio, o sódio, o fósforo, o magnésio e o potássio, a planta fornece quatro vezes mais cálcio que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e quatro vezes mais vitamina A do que as cenouras.

 

beneficios-da-Moringa-e-sua-folha

 

Benefícios da Moringa

1. A moringa é rica em fibras, e funciona como um esfregão nos intestinos, limpando qualquer excesso de resíduos de uma dieta gordurosa.

2. Contém poderoso antibiótico e é altamente eficiente na eliminação de uma bactéria causadora da gastrite, úlcera e câncer do estômago.

3. A semente dessa árvore é utilizada para purificar a água, sendo melhor que muitos materiais sintéticos convencionais.

4. As folhas de Moringa são ricas em vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e muito mais.

A cada 100 gramas de folhas de moringa há:

– 9 vezes mais proteínas do que no iogurte
– 10 vezes mais vitamina A que a cenoura

– 15 vezes mais potássio que a banana
– 17 vezes mais cálcio que o leite
– 12 vezes mais vitamina C que a laranja
– 25 vezes mais ferro que o espinafre

5. O ácido clorogênico presente nas folhas retarda o processo de absorção de açúcar.

6. A moringa tem efeitos anti-tumorais e anti-câncer, resultado da presença de um composto .

7. Ajuda a regular a tireoide, principalmente quando se trata da hiper-ativa

A Moringa é uma planta altamente benéfica, e merece lugar de destaque.

 

Como consumir a moringa?

O chá de moringa é feito com as folhas e carrega todos os benefícios citados acima, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades. Além disso, existem outras formas de consumo relacionadas a seguir.

As folhas podem ser usadas em saladas, refogadas, ou ainda como complemento em pratos quentes. Seu sabor lembra um pouco o agrião e o rabanete, sendo levemente picante. As vagens, saborosas, devem ser cozidas antes de consumidas: cozinha-se e em seguida deve-se abrir a vagem e retirar as sementes que podem, inclusive, ser consumidas torradas.

As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

Na Índia, por exemplo, usa-se a casca triturada misturada ao sal para o tratamento das dores nas articulações e reumatismo, além de estimulante da digestão e do apetite.

 

Fonte: Receitas Naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: