cera do ouvido

Com a saúde não se brinca, nessa postagem divertida e simples, vamos aprender sobre a cor da cera do ouvido, ela poe indicar quando a saúde não esta perfeita e precisa de atendimento médico, leia até o final, prevenir é sempre o melhor remédio.

O corpo humano é uma caixinha que esconde muito segredos. Por exemplo, o tamanho dos dedos pode dizer algo sobre a personalidade. O dia que voce nasceu pode revelar seu modo de ser e assim vai.

Nas postagem de hoje vamos aprender mais sobre nossa saúde analisando a cor da cera que temos no ouvido. Quando o corpo humano não esta em plena forma, a cor da cera pode ser realmente um indicativo de que as coias não estão assim tao bem.

A coloração que a cera apresenta pode dizer muito, e por essa razão é importante ter noções básicas sobre o assunto, uma vez que se consegue compreender como se apresenta, fica mais fácil identificar problemas de saúde e principalmente como tratar.

Cera do ouvido

Geralmente a cor da cera do ouvido varia de pessoa para pessoa, mas ao todos são identificados 7 tipos de cera, que se classificam entre porosa, fluida, branca, amarelada, estriada a sangue e outras. Para saber se esta tudo bem com seu corpo, observe a coloração que tem a cera do seu ouvido e confira nas informações abaixo.

Importante sempre consultar um médico em caso de duvidas.

1. Macia, pegajosa e amarela

Essa é a textura e a coloração mais comum e também a mais saudável, enquanto a cera do seu ouvido estiver assim, não ha com que se preocupar, isso significa que esta tudo bem!

Esse tipo de cera indica que esta tudo bem com seu ouvido e que provavelmente ele esta bem lubrificado.

2. Branca e seca

Esse tipo de textura e coloração também é bem comum… Entretanto o fato da cera ser branca pode ser um indicio de falta de nutrientes no organismo, portanto convém observar e consultar um médico para maiores esclarecimentos.

3. Marrom ou preta

Quando a cera esta ha muito tempo parada no canal do ouvido, pode significar que é velha, e nesse caso é comum ela ser mais escura e podemos dizer que não tem com o que se preocupar.

Mas atenção, isso no caso vez o outra, porém se a cera do ouvido esta sempre escura, se voce limpa com frequência e ela tem sempre essa coloração puxada para o preto, é um sinal de estresse.

Em ultimo caso, a cera preta também pode ser um sintoma de uma infecção fúngica no ouvido.

4. Cinzenta

Essa coloração pode parecer bem estranha, mas tranquilo, isso significa que a cera esta protegendo o ouvido e que no caso entrou alguma sujeira na canal- Quando acontece esse tipo de situação, é comum que a cera fique cinza, pois ela faz a defesa e a proteção do ouvido.

5. Vermelha ou com sangue

Se perceber que a cera do ouvido está vermelha ou com sangue, pode ser uma indicação de um canal auditivo danificado. Também é possível que você esteja com uma infecção no ouvido. Nesse caso consulte um médico o mais rapido possível para tratar de forma adequada.

6. Fluida

Geralmente é bem comum e normal que o ouvido coloque pra fora um pouco de cera liquida, isso significa limpeza, ou seja, que o canal esta funcionando tao bem, que ele mesmo se encarrega de fazer sua limpeza, no entanto se persistir esse fluido, pode ser um sinal negativo e convém consultar o médico para avaliar o contexto.

7. Mau cheiro

Se perceber que a cera do ouvido está vermelha ou com sangue, pode ser uma indicação de um canal auditivo danificado. Também é possível que você esteja com uma infecção no ouvido.

O ideal é que voce procure um médico e verifique o que esta acontecendo para fazer o tratamento adequado.

Fonte: Cura pela Natureza

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: