Essa receita é maravilhosa, a chia é um dos ingredientes mais poderosos que existe no mundo das dietas, suas propriedades e principalmente sua capacidade de aumentar de tamanho em 27 vezes, fez dela o ingrediente numero um. Sucos detox ou shakes que levam chia, são extremamente saciadores, ou seja, mantém a fome bem longe por horas e ajuda a manter o foco na dieta.

A chia é sem duvida um super ingrediente, agora imaginem ela junto com o abacaxi, que é pobre de calorias, rico em fibras e minerais, diurético e saciador. O casamento do detox de abacaxi com a chia, é uma ideia maravilhosa, você pode tomar 1 copo pela manha e 1 copo no fim do dia, além de melhorar o funcionamento do intestino, você vai estar estimular um melhor funcionamento do seu metabolismo.

Se ele for preguiçoso então, esse suco vai desperta-lo e o fará trabalhar além das suas capacidades, queimando e detonando a gordura acumulada. Essa receita foi criada para detonar os depósitos mais difíceis de serem eliminados, a harmonia do abacaxi com a chia, agem diretamente no fator gordura, além disso, consumindo o suco diariamente, sua fome e sua ânsia serão totalmente controlados.

As sementes de Chia são muito antigas, elas eram utilizadas 2.600 anos Ante Cristo pelos povos “naos” do México e da Guatemala. Era uma das sementes mais potentes que não podia faltar na alimentação desse povo, e isso se deve ao fato delas serem ricas em omega 3, em calcio, em magnésio, fibras, ácidos graxos, potassio e vitaminas do grupo B.

As sementes de Chia reduzem a gordura corporal, doam energia ao corpo, são saciadoras e pode ser grandes aliadas na perda de peso, visto que se multiplicam de tamanho, preenchendo o estomago e prolongando a saciedade por muito tempo, fator importante na perda de peso.

A sementinha também é rica em proteínas, e se consumida diariamente pode contribuir de forma positiva no controle do colesterol ruim, reduzindo as taxas e melhorando sua qualidade de vida. Isso sem contar que ela atua de forma importante na prevenção de doenças do coração, isso mesmo, consumir chia regularmente pode evitar um infarto!

 

 

O abacaxi, rico em fibras, diurético, rico em minerais e vitaminas, hidrata o corpo, ajuda a drenar o liquido retido e também é um grande aliado da dieta, visto que o mesmo, ajuda a eliminar o inchaço, e estimula o funcionamento regular do intestino.

A vitamina C encontrada em abundancia na fruta, ajuda a prevenir resfriados, gripes, e fortalece a imunidade. O abacaxi como fruta, é muito versátil, possui um baixo índice calórico, sendo que o consumo de uma fatia de 100 gramas, é capaz de fornecer apenas 50 calorias ao corpo.

Além disso, consumir uma fatia todos os dias, vai ajudar a manter o estomago sempre sacio, fator importante para quem deseja perder peso sem jacar!

 

Receita

1 colher (sopa) de chia

1 pepino médio cortado em rodelas

2 fatias de abacaxi

100ml de água natural

 

Preparo

Bata no liquidificador o pepino, o abacaxi e água, bata até obter um suco homogêneo, acrescente gelo e adoçante a gosto e por ultimo, na hora de servir no copo, misture a chia, deixe repousar por 5 minutos e consuma em seguida.

 

Fonte: Receitas para emagrecer

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: