bebida para a imunidade

O mundo está vivendo dias difíceis e incertos. O covid-19 é um vírus que está assolando o mundo inteiro e ceifando muitas vidas. Médicos, enfermeiros e especialistas de saúde, trabalham dia e noite para encontrar um método, ou um remédio eficiente para combater esse contexto. Mas a verdade, é que sobre o vírus, se sabe muito pouco.

Em meio a todas essas incertezas, cabe a população se prevenir como pode e sem dúvida o melhor caminho é fortalecer as defesas do organismo. A China por exemplo, tem orientado a população a seguir um protocolo saudável, o qual envolvem alimentos como limão, alho, levedo de cerveja, própolis e outros.

Mas em um país tropical, onde a fartura de alimentos é grande, por que não encontrar alternativas saudáveis para melhorar as defesas do nosso corpo? Até o presente momento o que se sabe, é que somente um organismo saudável e com defesas elevadas podem combater o quadro clínico provocado pelo corona vírus. Essa é a única informação concreta.

De acordo com a OMS, o quadro do corona vírus varia de paciente para paciente, em alguns, o quando pode ser passageiro e em outros, provoca complicações respiratórias, e um dos fatos concretos é que quando a pessoa tem boas defesas, o covid-19 pode apenas ser uma simples gripe. Portanto caro leitor, a saída é melhorar as defesas, investir em uma alimentação saudável.

Alho, couve e maçã

O alho é um super alimento, além de nutritivo, desde a antiguidade ele foi um ingrediente utilizado no combate de doenças. Entre os indígenas, ele é considerado sagrado por causa das suas propriedades medicinais.

Todavia, para os adeptos da medicina alternativa, ele é milagroso por conta de suas substâncias antibacterianas e para muitos, seu poder curativo é fonte de inspiração no tratamento caseiro de vários distúrbios.

No passado os tibetanos utilizavam esse tempero como remédio natural, uma receita que é utilizada de século em século. E seus benefícios são surpreendentes. Entre os anti-inflamatórios naturais, ele é o mais potente. Suas propriedades antifúngicas e antibacterianas fazem dele um excelente remédio contra fungos e micoses.

Seus benefícios são notórios para aumentar as defesas do corpo, melhorando o aparato respiratório e fortalecendo a imunidade. Outrossim, o Alho tem potencial antimicrobiano, antiviral e anticoagulante. Ele é rico em alinia e alicina. Em síntese, o alho cru pode ser um grande aliado no combate de influências e pode ainda funcionar como preventivo.

Couve manteiga

Ela é rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio e ferro a couve ajuda a prevenir e combater diversas doenças. Ela possui ação vermífuga, ajuda a combater problemas do fígado e estômago, é muito aconselhada para amenizar a asma e bronquite e, possui ação laxativa.

Para emagrecer, ela atua no controle do furacão chamado ansiedade e seu consumo diário pode ajudar de forma importante no controle de crises de ânsia. A longo prazo, seu consumo pode ser um ansiolítico natural importante e também um desintoxicante para todo o organismo. Outrossim, atua na eliminação de toxinas e gorduras acumuladas.

Maçã

Essa fruta tem um poder incrível de prevenir doenças. Nos EUA tem um ditado que virou um livro com bases cientificas que diz: “uma maçã por dia para manter o médico longe”.

Suas propriedades são surpreendentes e além de atuar no quadro curativo, ela atua também no nutritivo, ou seja, se por lado ela nutre e fortalece as defesas do organismo, do outro, ela estimula a limpeza das toxinas ajudando na perda de peso.

Observe que a maioria dos sucos detox ou dietas detox, levam maça. Essa fruta pouco expressiva no cardápio do brasileiro é responsável por manter o organismo limpo e fortalecido. Ela ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL). Tudo isso graças à pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada na casca da maçã.

Outrossim, evita o envelhecimento precoce. Protege a voz e a garganta. Fortalece o sistema imunológico e suas respectivas defesas. Ajuda no sistema digestivo acelerando a digestão e mantendo as paredes do estomago saudável. Também, previne o derrame cerebral, é uma grande aliada no combate à anemia.

A receita

Depois de todas as explicações, o leitor consegue imaginar os benefícios que podemos ter unindo esses 3 ingredientes em uma única receita? Pois bem, esse suco é um verdadeiro tônico para a saúde.

Mais do que limpar e desintoxicar o organismo, ele vai atuar fortalecendo as defesas do organismo e melhorando a saúde significativamente. Contudo, você precisa de 1 dente de alho, 1 folha de couve, 1 maça picada com casca e 200 ml de água gelada.

O preparo é bem simples, junta todos os ingredientes no liquidificador, liquidifique tudo até que a mistura fique homogênea, coe e consuma em seguida, 1 copo por dia, e você vai ver muitas mudanças. Para finalizar essa receita com chave de ouro, adoce com 1 colher de mel puro e orgânico.

Todavia, o mel atua no controle das taxas de açúcar no sangue e consecutivamente controla aquela vontade incontrolável por doces. Um médico escocês escreveu um livro Best Seller que afirma que 1 colher de mel por dia é o segredo para perder peso e ter uma vida super saudável.

Uma dica: para melhorar sua bebida e aumentar seu potencial, pode adicionar o suco de 1 laranja no lugar na água. A laranja é rica em vitamina C e vai potencializar ainda mais sua bebida.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: