aloe vera congelada um poderoso remédio natural

Aloe vera ou babosa como é popularmente conhecida, é uma planta capaz de curar uma variedade de doenças, isso graças as suas propriedades medicinais e terapêuticas benéficas a saúde humana.

A Aloe Vera é uma planta medicinal, conhecida popularmente em varias parte do mundo com o nome de babosa. Também reconhecida como a “Planta da beleza e da saúde”.

Ela é muito conhecida por seus efeitos calmantes, cicatrizantes e anti-inflamatórios, anestésico, anti-térmico, dentre outros, que podem ser muito úteis para a saúde humana, atuando na prevenção e tratamento de várias enfermidades.

A Babosa pode ser utilizada a partir do seu gel – ou baba, como as pessoas preferem chamar – e em forma de suco. O modo como você vai usá-la vai depender do tipo de tratamento que vai iniciar e qual o seu objetivo.

A planta, além de agir contra os males que atingem o nosso corpo, também é uma forte aliada da beleza. Ela é reconhecida por hidratar a pele e cabelos, sendo, de acordo com as lendas, o segredo da beleza de Cleópatra, a rainha do Antigo Egito.

Abaixo, nossa equipe preparou 7 benefícios incríveis que a Aloe Vera traz para a saúde e vamos ensinar como congelar e porque congelar, você vai se surpreender com os benefícios.

1 – Rico de vitaminas e minerais

O suco é rico de vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para o nosso corpo. “A única coisa que não encontramos presentes no aloe vera é a vitamina D”. O suco de aloe vera é facilmente disponível no mercado. Você pode começar a consumi-lo de forma simples e depois passar a experimentá-lo com outros tipos de sucos, falo de outras combinações que podem deixa-lo mais saboroso e nutriente.

2 – Combater distúrbios digestivos

Acredita-se que o consumo diário de suco de aloe vera combate e cura uma variedade de distúrbios digestivos que incluem má digestão, constipação, acidez e gás. Também é benéfico no controle do apetite e isso contribui para a perda de peso.

3 – Expurgar as toxinas do corpo

O consumo de suco de aloe eliminara as toxinas do corpo. Tomá-lo no início da manhã ajudará de várias maneiras, desde curar os problemas digestivos, à limpeza do sistema.

4 – Ajuda a tratar a anemia

Aloe Vera é ativamente usado em uma preparação ayurvédica conhecida como Kumari, útil para corrigir distúrbios digestivos e hepáticos, anemia, icterícia e doenças relacionadas ao duto biliar, a vesícula biliar, dentre outras.

5 – Balança problemas hormonais

O suco é freqüentemente usado em muitos outros tônicos herbais essenciais para curar problemas hormonais, bem como distúrbios relacionados ao pâncreas e ao baço.

6 – Excelente para cabelos e pele

O suco de aloe vera ajuda a manter uma pele suave e radiante,  promove o crescimento do cabelo e tem auto poder de hidratação. Sua aplicação tópico pode aliviar queimaduras superficiais e cicatrizantes. Pode ser usado como um agente hidratante para a pele e couro cabeludo.

7 – Aumentar a imunidade

As propriedades benéficas para a saúde do suco de aloe vera também aumentam a imunidade do corpo, especialmente quando combinadas com uma mistura ideal para combater a mudança na estação.

 

Aprenda a congelar a Aloe Vera

Uma maneira perfeita de preservar e fazer uso de aloe vera é congelá-lo. Desta forma, você poderá manter suas propriedades essenciais por muito mais tempo e, além disso, facilitar a sua utilização a qualquer momento, especialmente quando precisarmos nos primeiros socorros do cotidiano.

Gel de Alo Vera

Para extrair o seu gel, recomendamos cortar uma das folhas maiores com muito cuidado, tentando remover a folha da sua parte mais próxima do solo. Em seguida, colocamos verticalmente e inclinado por 10 ou 15 minutos para a drenagem da seiva, uma vez que isso é feito, colocamos na superfície normalmente.

Benefícios

  • Assim como você tem água oxigenada ou álcool em casa para curar suas feridas e as de seus filhos a qualquer momento, esses cubos de aloe vera se tornarão essenciais no seu kit de primeiros socorros.
  • Quando você sofrer qualquer pequena queimadura você só terá que passar um cubo de aloe através da área afetada.
  • Se você tem varizes muito inflamadas ou chega em casa com os pés inchados, não hesite em usar esse remédio.
  • Se você tiver um galo ou uma bolha em seus pés por causa dos sapatos, você encontrará grande alívio aplicando esses cubos de aloe vera.
  • Aloe vera é muito eficaz no tratamento da acne. Então, para que essas espinhas irritantes desapareçam ou mesmo as cicatrizes deixadas pela acne, basta fazer uso regular desses cubos de aloés.
Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: