Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Ameixa e limão: água dos milagres

O limão é poderoso, falamos sempre dele, principalmente do poder da água com limão em jejum, a ameixa é uma grande aliada da dieta, visto que melhora de forma importante o funcionamento do intestino, e os dois juntos, o que acontece?

A função desses dois elementos juntos é aumentar a atividade do metabolismo, fornecendo mais fibra, e consequentemente detonando os depósitos de gordura, e é por isso que essa união se chama água dos milagres!

Esses dois ingredientes trazem inúmeros benefícios para a saúde. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, facilitando a eliminação de gorduras e toxinas do corpo, além disso, ele também alcaliniza o pH do nosso organismo, melhorando a qualidade de vida.

 

Agua de ameixa e limao para emagrecer

 

A ameixa é conhecida pela sua contribuição no bom desempenho do intestino, promove um melhor funcionamento do metabolismo e reduz a fratulência (excesso de gases intestinais) e crises de enxaquecas.

A água tem um resultado excelente, e por isso ganhou esse pseudo “Agua dos milagres“, mas ela sozinha não resolve muito, o ideal é combinar uma dieta saudável, cortar os alimentos ricos em açúcar, refrigerantes, frituras, se possível combinar 30 minutos de caminhada por dia, tomar bastante água, é um conjunto de pequenas mudanças que vão garantir o resultado desejado.

 

Como preparar a água dos milagres?

A noite, coloque 3 ameixas secas em um copo com 200 ml de água e deixe repousar no frigorífico. Adicionar água fria é importante, porque a água é um dos alimentos termogênicos, ou seja, ela gelada quando entre em contato com o organismo, estimula-o, fazendo com que o mesmo trabalhe de forma acelerada para equilibrar a temperatura da água com a do corpo, e quando isso acontece, o organismo queima gordura.

Logo pela manha, retire as ameixas da água e adicione o suco de 1 limão, ainda em jejum, tome a mistura em pequenos goles, como quem estivesse degustando. As ameixas deixe da parte para serem consumidas como sobremesa logo após o almoço.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos, ajude a divulgar mais essa receita fantástica!

 

Redatora Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: