Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Aprenda a usar corretamente a casca do abacaxi e emagreça em uma semana

O abacaxi, como sempre falamos aqui no Espaço Emagrecer com vida e saúde, é uma fruta poderosa, principalmente sua casca, e dela podemos extrair muitos benefícios, principalmente aqueles que estimulam o emagrecimento.

Como sabemos, o abacaxi é um fruta diurética, rica em água e pobre em calorias, suas propriedades ajudam a eliminar a gordura acumulada, assim como, ele também pode ser um grande aliado na eliminação do liquido retido. Rico em fibras, ele estimula de forma importante o funcionamento do intestino preguiçoso.

Ele contém propriedades anti-inflamatórias, anti-cancerígenas e antioxidantes, ambas são excelentes para a saúde, e podem ajudar a prevenir doenças e manter o organismo sempre limpo, garantindo assim um melhor funcionamento dos órgãos como fígado, rins, intestino, estômago e detalhe: ele estimula as funções metabólicas.

É importante ressaltar que ao contrario do que muitos pensam, as propriedades medicinais do abacaxi não estão na polpa da fruta, mas sim na casca, e para extrair e aproveitar ao máximo essas propriedades tão importantes para o corpo e organismo, é necessario saber fazer, e é isso que hoje você vai aprender.

 

cascas de abacaxi para emagrecer e controlar o colesterol

 

Se você passou a vida toda colocando no lixo as cascas do abacaxi, pode ter certeza que você estava jogando fora todos os nutrientes, vitaminas e minerais que a fruta oferece, mas a boa noticia, é que agora você já sabe e vai aprender a desfrutar desses benefícios de forma correta.

A bebida ou o chá extraído da casca do abacaxi ajuda a baixar as taxas do colesterol ruim, reduz inflamações estomacais, ajuda a controlar o apetite e a ansiedade, e acredite, seu chá é um antídoto contra a gordura localizada.

Voce sabia por exemplo que a cada 100 g de abacaxi, apesar do açúcar natural que a fruta oferece, você tem apenas 80 calorias? Isso é excelente, porque você estará consumindo o açúcar natural, saudável e necessario para o organismo, sem intoxica-lo.

 

Benefícios da casca do abacaxi

Segundo nutricionistas, a casca do abacaxi contém muito mais nutrientes que a polpa da fruta, sua casca é rica em vitaminas C, vitaminas do complexo B, e minerais como cálcio, manganês, potássio e ferro.

Suas propriedades anti-inflamatórias, encontradas em abundância na casca, podem tratar infecções do estômago, reduzir inclusive a acidez.

A casca contém grandes quantidades de bromelina, um antioxidante que ajuda a tratar lesões – uma excelente dica para os atletas de plantão.

A bromelina também protege a imunidade e tem propriedades anticancerígenas, com concentrados níveis de betacaroteno.

O que isso significa? Que ela pode prevenir contra o câncer de próstata e de cólon.

A casca de abacaxi merece sem duvida destaque, pois, além de tudo o que já mencionamos, ela também contém pequenas quantidade de vitaminas A e zinco.

O conjunto de vitaminas, nutrientes, minerais e propriedades medicinais, ajudam em vários setores do organismo, um deles é a imunidade, pois 1 copo diário do suco feito da casca do abacaxi, tem a mesma quantidade de vitamina C equivalente à dose diária recomendada às mulheres que são propensas a sofrer com fraqueza óssea.

 

Como fazer o chá da casca do abacaxi?

Ingredientes

1 litro de agua

250 g de polpa da fruta

Casca de 1 abacaxi inteiro de tamanho médio

 

cha da cascas de abacaxi

 

Preparo

Descasque o abacaxi que você escolheu, e reserve 250 g da polpa, as cascas, lave-as bem em água corrente. Em uma panela coloque a água e espere levantar fervura, quando estiver fervendo adicione as cascas do abacaxi e a polpa picada e deixe tudo por 10 minutos em fogo brando.

Depois dos 10 minutos, desligue o fogo, tampe e abafe, deixe repousar por mais 5 minutos, coe tudo e beba imediatamente, o que sobrar pode ser conservado em um copo hermético em temperatura natural, e pode ser consumido antes de dormir.

A bebida pode ser consumida sem contra-indicação. Pode ser consumida inclusive diariamente, ou dia sim, e dia não, para quem deseja emagrecer, em uma semana você já vai ver os resultados!

 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, indique nosso site e siga nossa pagina no Facebook.

 

Lembrete: Esse site é um espaço informativo, nossas dicas e conselhos sobre saúde, emagrecimento e nutrição, não substituem em tempo algum a figura do médico especialista, portanto lembre-se: consulte sempre seu médico e verifique se você pode ou não consumir determinadas receitas.

 

Redatora Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: