Nervo ciático

O nervo ciático é o maior nevo do corpo humano, formado por vários terminações nervosas ligadas a coluna vertebral e, quando inflama, gera uma dor muito intensa, desagradável. As vezes, é difícil de ser suportada. Ela vem acompanhada de sintomas como dormência, formigamento, pontadas e choques elétricos, dificuldades em manter a coluna reta, dores intensas nas pernas e outros.

Ele é responsável por controlar as articulações do quadril, joelhos e tornozelos, além dos músculos das pernas e pés. As causas mais comuns de inflamação do nervo ciático, são hérnia de disco, estreitamento do canal medular ou doença degenerativa do disco.

Para tratar a dor ciática, é necessário, portanto, voltar à causa, e é por isso que é necessário consultar um médico quando os primeiros sintomas aparecem. Abaixo, voce encontra algumas dicas de como obter alívio da dor ciática usando uma bola de tênis.  

Importante lembrar que esse tipo de inflamação precisa de acompanhamento médico, as dicas abaixo ajudam a aliviar a dor, mas não resolvem o problema por completo.  

  • Deite-se no chão e coloque a bola sob o músculo glúteo, no mesmo local onde você sente a dor.  
  • Levante a perna para que o outro, os braços e as costas sejam o seu apoio no chão.
  • Deslize o glúteo doloroso na bola de tênis, seguindo movimentos lentos, mas firmes.
  • Se você sentir a dor em um ponto específico, faça uma pausa por alguns segundos, mantendo a bola exatamente nesse ponto, e espere a dor passar e, em seguida, retome todo o músculo.

Para diagnosticar se o nervo ciático realmente esta inflamado, é necessario passar por um ortopedista, somente ele tera condições de avaliar a situação e prescrever um tratamento mais fisioterapia adequado para o caso.

O tratamento para nervo ciático é feito com remédios, massagens, fisioterapia e atividades físicas. Caminhar é uma boa opção para reabilitar o nervo e melhorar as dores na coluna. Na alimentação recomenda-se consumir alimentos que propriedades anti-inflamatórias, eles também ajudam no controle da dor.

A parte todo esse protocolo, a pessoa afeta dessa patologia pode também optar por tratamentos alternativo, a base de chás, pomadas de ervas anti-inflamatórias, compressas e outros.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: