Se tem algo bem comum na vida das pessoas que usam sempre sapato fechado é o aparecimento de fungos e posteriormente micoses.

Pés que respiram pouco, que ficam sempre fechados dentro de sapatos em dias quentes, é o ambiente perfeito para o desenvolvimento desses fungos.

Os fungos, por sua vez, se alojam debaixo das unhas, geralmente nos cantos e se a pessoa tem muita pediculose é pior ainda.

Porque tendo os cantos cheios de pele, os fungos tendem a se concentrar no meio dessa pele morta e posteriormente se proliferar com mais facilidade, acarretando por fim, uma micose.

A concentração de fungos e micose nas unhas recebe o nome de onicomicose, e como falamos é muito comum, principalmente entre as mulheres que frequentam salões de beleza, porque os fungos também pode ser transmitidos através dos palitos, alicates de cutículas, espátulas para afastar pele e até mesmo por um pincel de esmalte.

Porque quando uma cliente faz a pedicure, se ela tem fungos, todos os equipamentos que foram usados nessa cliente, devem ser imediatamente esterilizados porque se eu usar em outra pessoa, estarei proliferando o fungo que havia na primeira cliente, e o mesmo se diz de lixas.

As lixas devem ser descartáveis, ou seja, a lixinha que usei em uma cliente deve ser descartada após o utilizo e a cada nova cliente se usa uma nova lixa, esse procedimento também evita a proliferação dos fungos.

Além dessas circunstancias que citamos, a onicomicose também pode aparecer quando:

– Nível alterado do pH da pele

– Sistema imunológico fraco

– Diabetes

Quando atacadas por fungos, as unhas começam a ficar amareladas e, caso não seja tratadas imediatamente, sofrem rachaduras, causando dor.

Pior ainda quando o fungo já está no nível avançado…

Como resolver o problema?

Com esta super-receita caseira.

Com apenas três ingredientes, elimina completamente os fungos das unhas.

Ingredientes da receita

Álcool 70%

Água oxigenada 10 volumes

Vinagre branco

Modo de preparo

Misture em partes iguais álcool e água oxigenada 10 volumes.

Depois adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem.

Aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos.

Depois, lave com bastante água e enxugue bem.

Faça esta aplicação duas vezes por dia até ficar livre do problema.

Este é um problema muito desagradável, principalmente quando a pessoa expõe os pés e as mãos contaminados na rua.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: