Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Babosa: esse é o segredo para ter cabelos longos

A vaidade da maioria das mulheres é o cabelo longo, e todos os dias recebemos aqui no site inúmeros pedidos de receitas que ensinem o que fazer para acelerar o crescimento dos cabelos ou de como desfrutar os benefícios da babosa.

Origem e propriedades

A babosa é uma planta super conhecida e muito utilizada para o crescimento dos cabelos. Essa planta de origem africana, é poderosa, utilizada desde os primórdios pelo seu auto poder medicinal, ela até os dias de hoje é ainda a mais procurada e solicitada no que diz respeito a beleza.

Conhecida também como Aloe Vera, essa planta é utilizada em bebidas detox para depurar o organismo, é utilizada na confecção de shampoos e cremes em geral, todos de cunho cosmético e de fato, muitos estudos evidenciam o poder que a planta tem no mundo da beleza.

Os judeus por exemplo, embebeciam lençóis com aloe vera e depois embrulhavam os mortos, esse processo retardava a putrificação do corpo e impediam que fosse exalado mal cheiro. Inclusive, Jesus Cristo depois de ter sido crucificado, foi enrolado em lençóis úmidos de aloe vera.

O líquido da planta possui atividade fortemente cicatrizante que é devida ao polissacarídeo e uma boa ação antimicrobiana sobre bactérias e fungos, resultante do complexo fitoterápico (conjunto de substâncias).

 

crescer o cabelo com babosa

 

Benefícios da Babosa para o crescimento dos cabelos

 

A babosa acelera o crescimento dos cabelos em função da sua capacidade de reduzir o sebo, uma substancia oleosa que é produzido naturalmente pelo organismo. O sebo secretado pelas glândulas, ajuda a manter o couro cabeludo hidratado , porém, quando produzido em quantidade excessiva, o sebo se acumula no couro cabeludo, isso obstrui os poros e impede o crescimento de novos fios.

Portanto, a babosa vai ajudar a reduzir o sebo e em alguns casos pode até tratar uma possível seborreia, logo, quando mais limpo for o couro cabeludo, maior sera  a probabilidade de nascimento de novos fios. Além disso, suas propriedades garantem um maior equilíbrio do pH da pele do couro.

A polpa extraída da babosa, quando aplicada em contato com a pele, aumenta o fluxo sanguíneo, ou seja, quando aplicada no couro cabelo, há um aumento da circulação do sangue, isso significa uma potencia para o crescimento dos fios, é como uma estimulação.

Resumidamente, o gel da babosa penetra nos fios com facilidade, fornecendo nutrientes para os folículos capilares. Esse processo fortifica os novos fios que estão nascendo, controla o sebo como já citamos, melhora a circulação do fluxo sanguíneo, portanto, em poucas palavras, esse é o mistério, e realmente a babosa é conhecida como o melhor tratamento caseiro para hidratar, crescer e controlar a seborreia dos cabelos.

 

Receita para acelerar o crescimento dos cabelos a base de babosa

 

Ingredientes

1 xícara (chá) do gel/baba de babosa

1 tablete de sabão de coco

1 xícara (chá) de mel de abelha

3 colheres (sopa) óleo de rícino

1,5 litro de água filtrada

 

Preparo

Corte o sabão e coloque no fogo com a água (use panela de inox, vidro ou ágata; não ferva em utensílio de alumínio).

Quando estiver diluído, tire do fogo e acrescente o mel.

Espere esfriar e coloque  a “baba” da babosa e o óleo de rícino.

Misture bem e o xampu está pronto para ser usado.

Transfira para uma embalagem vazia e limpa de xampu ou de condicionador.

Use-o duas vezes por semana.

Se quiser, por segurança, antes da primeira aplicação, faça um teste para ver ser ocorre reação alérgica: aplique um pouco na pele e aguarde alguns minutos.

Se não ocorrer nenhuma irritação – o que possivelmente vai acontecer – pode usar tranquilamente.

 

Redatora: Anna Giulia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: