Balas de leite Ninho

Os tempos estão difíceis e tem muita dona de casa improvisando para aumentar o orçamento de casa. A receita de bala de leite ninho é uma ideia maravilhosa, porque é fácil de fazer, rende bem, pode ser embalada e todos adoram leite ninho.

E as oportunidades não param por ai, as balas servem como lembrancinhas de aniversários, servem pra dar um ar especial a sua decoração e embaladas em pequenos saquinhos, podem servir como opção de presente em vários contextos.

Toda criança e todo adulto ama leite ninho, bombons, bolos, tortas, docinhos, mousse, tudo que leva leite ninho é sucesso garantido na mesa, então imagine alguém dando uma festa de aniversario e presentear todos os convidados com saquinhos de balas no final da festa? Uma delicia e uma ideia super criativa.

Vamos a receita?

Você vai precisar de 15 minutos para fazer a receita e mais 30 minutos na geladeira, e no final 30 minutos para confeccionar os saquinhos ou embrulhar as balas. A receita rende 50 unidades e as balas são cortadas em quadrados de 5 cm x 5 cm. O nível da receita é fácil, como já citamos não tem segredo, não vai no fogo, basta misturar os ingredientes e esta pronto.

Ingredientes

  • 400 g de Leite Ninho
  • 1 lata de leite condensado (aproximadamente)
  • Leite Ninho para polvilhar

Preparo

Em uma vasilha de vidro despeje uma lata de leite condensando e aos poucos vá adicionando o leite em pó, mexendo com o auxilio de uma colher despeje totalmente o leite e conforme a massa for ficando consistente, use suas mãos para sovar. Sove até que toda a massa desgrude de sua mão.

Prepare uma forma de bolo rasa e encape ela com papel alumínio, procure deixar o alumínio bem esticado na forma de maneira a não fazer relevos e depois marcar as balas. Depois que a forma estiver totalmente preparada, despeje a massa de leite em pó por toda a superfície da forma, procure manter a massa espalhada de forma uniforme. leve a geladeira e deixe repousar por 30 minutos.

Depois dos 30 minutos, retire a massa da geladeira e em uma mesa levemente polvilhada com leite em pó, vire a assadeira de modo que a massa caia com delicadeza. Você vai observar que a massa não gruda no alumínio e se desprende rapidamente. Depois de ter desinformado a bala, basta usar uma faca para cortar os quadrados, depois de cortados polvilhe com leite ninho e pronto.

Você pode embalar individualmente uma por uma, ou pode embalar 4 ou mais unidades por saquinho, depende unicamente de você. Se for pra vender, faça saquinhos com 5 balas, se for para lembrancinhas, 3 por saquinhos é suficiente, e embalar individualmente, é uma ótima alternativa para decorar a mesa de aniversario.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: