Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Basta balas de menta, aprenda como tratar seu mau halito

Mau hálito é realmente algo muito constrangedor e desagradável. Quando alguém sofre desse mal, passa a ter insegurança e autoestima baixa. Felizmente, a solução não está restrita a produtos vendidos nas farmácias, mas existem muitas formulas naturais que podem ajudar.

Mau hálito, também chamado de halitose,  é um sintoma de que algo no organismo não ocorre bem.  Muitas pessoas sofrem deste mal sem  perceber, mesmo assim, é muito incomodativo para as pessoas que convivem com ela ou para a própria pessoa que sofre do problema, afinal, tem vezes que não consegue controlar o mau cheiro e fica refém de balas em excesso, café e outras artimanhas que, a longo prazo, podem fazer mal para a saúde.

 

mal halito como tratar

 

Geralmente o mau hálito deriva da falta de higiene bucal, pode ser dentes cariados, falta de escovação, falta de passar fio de dental, como também inflamações na gengiva, na garganta, falta de limpeza do céu da boca, língua e também em 10% dos casos, o mau cheiro pode ser proveniente de outros órgãos, mas é raro.

A questão que esse mau cheiro é desagradável, incomoda muito, tanto quanto os que convivem com a pessoa, como a própria pessoa, e hoje trouxemos uma receita natural que vai ajudar a atenuar esse problema, contudo recomenda-se uma limpeza precisa da boca, escovando a língua, usando um bom colutório, è importante também salientar que devemos fazer uma limpeza na boca no mínimo a cada 6 meses, para eliminar o tártaro.

Além dos tratamentos convencionais com remédios de farmácia, podemos optar por um tratamento natural, feito em casa, com ingredientes comuns que temos na cozinha, vamos la?

 

Ingredientes

O suco de 2 limões

Meia colher (chá) de mel puro

1 colher (chá) de canela em pó

1 copo de água quente (não precisa estar muito quente)

 

Preparo

Misture o mel com a canela numa jarra de vidro. Feito isso, despeje a água quente na mistura e adicione o suco de limão. Em seguida, tampe a jarra (ou transfira para uma garrafa de vidro com tampa) e coloque na geladeira.

Lave a boca diariamente com a mistura preparada.

A receita é realmente eficaz graças às propriedades antibacterianas do mel e da canela.

Além disso, esses ingredientes ajudam a tratar problemas respiratórios, causados por resfriados e vírus.

E o melhor: a imunidade é fortalecida.

 

Fonte de pesquisa: Cuidados con tu saludad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: