Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Batata Inglesa – 10 benefícios fora do comum que vão deixar você de boca aberta

A batata inglesa é gostosa de todos os jeitos, frita, cozinha, na maionese, no puré, ao forno, na panela com açafrão e manteiga, nossa, é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, e acreditem: todos adoram!

O que você não sabe é que esse tubérculo é riquíssimo de benefícios e o seu suco, em especial, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde da sua família e ainda prevenir muitas doenças.

As batatas em geral, são de vários tamanhos, texturas e qualidades, a batata inglesa é rica em vitaminas e tem um valor nutricional importante, principalmente se ela for consumida crua, porque ao cozinha-la, parte de suas vitaminas se perdem durante o cozimento.

Ao consumir a batata inglesa, você esta ingerindo carboidratos, proteínas, vitaminas C e B6, potássio, ferro, magnésio e zinco. É importante notar que a vitamina C deste alimento é perdida pelo cozimento, o que é de fato uma grande pena, porque as batatas cruas de tamanho médio (150 gramas) têm até 27 mg de vitamina C, o que proporciona 45% da dose diária recomendada desta vitamina.

 

beneficios da batata inglesa

 

Por isso, recomenda-se o consumo do alimento cru e com casca, porque sua casca possui uma grande concentração de vitaminas C e B6. Na cultura brasileira, assim como em outras, a batata é consumida cozida, e portanto se perde os nutrientes e as vitaminas encontrados no tubérculo, é por isso, que sugerimos o suco da batata.

O suco da batata inglesa, preserva todos os seus benefícios, nutrientes, e vitaminas, e pode ser usado como um verdadeiro medicamento, visto que na antiguidade, já era consumido por nossos antepassados.

 

Benefícios do suco de batata

Tratar a gastrite

Os benefícios medicinais do suco de batata têm sidos demonstrados por muitos especialistas de destaque em plantas medicinais. Muitos acreditam que o suco de batata é um remédio natural para o tratamento de gastrite.

Para fazer isso, você deve tomar uma colher de sopa desse suco diluído com um pouco de água, meia hora antes do café da manhã, almoço e jantar.

No tratamento de úlceras do estômago ou duodeno é aconselhável tomar 50 ml de suco de batata em jejum, meia hora antes do almoço e jantar.

Reduz o açúcar no sangue e combate problemas respiratórios

O suco de batata tem um efeito benéfico na redução dos níveis de açúcar no sangue, bem como no tratamento de doenças pulmonares dos órgãos respiratórios e mesmo em doenças graves, tais como o enfisema.

Previne o câncer

A eficácia da batata no combate ao câncer está sendo demonstrada gradualmente em várias pesquisas científicas. Isto é graças a uma substância extraída a partir de batatas cruas, que provou ser eficaz na supressão do crescimento de células tumorais em experimentos de laboratório.

Os resultados de uma das pesquisas realizadas com esta substância presente na batata crua foram publicados no Congresso Internacional da Liga Contra o Câncer, que se realizou na Alemanha.

Alguns pesquisadores dizem que o consumo diário de 200 ml de suco de batata pode contribuir muito para a cura do câncer e outras doenças graves.

Combate doenças do fígado e rim

O suco da batata crua tem um efeito desintoxicante e ajuda na limpeza do fígado. Todas as manhãs, logo após acordar, ou meia hora antes do café da manhã, beba o suco obtido a partir de 200 gramas de batatas cruas.

Prisão de ventre

Beber suco de batata ajuda no tratamento para a enxaqueca frequente e prisão de ventre. Para se livrar ou prevenir a constipação, um copo de suco de batata crua diluído em água quente na parte da manhã é uma excelente solução.

Fonte de energia

Se você se sente fraco ou exausto, tomar o suco de uma batata, juntamente com uma cenoura e uma maçã média, de manhã e à tarde, ajudará a aumentar sua energia e disposição.

Problemas de pele

Graças às suas propriedades anti-sépticas, é um muito eficaz para tratar problemas de pele e proporciona uma pele clara e radiante, livre de acne e cravos. Graças ao seu elevado teor de vitamina C e de amido, ajuda a evitar o envelhecimento da pele. O suco de batata também é benéfico na redução ressecamento excessivo da pele.

Para se livrar da pele seca e proteger a pele de toxinas, beba um copo de suco de batata diariamente. As pessoas que usam o suco de batata para tratar problemas de pele como eczema, têm obtido uma melhora significativa na saúde da pele.

 

suco de batata

 

Como fazer o suco de batata inglesa

Ingredientes

– 2 batatas-inglesas cruas e limpas de tamanho médio (de preferência, orgânicas)
– 150 ml de água

Preparo

Prepare o suco em uma centrífuga ou liquidificador, juntamente com a água. Coe e beba imediatamente.

Dicas para consumir e preparar o suco de batata crua

Devemos ter alguns cuidados na preparação e consumo do suco de batata:

– Sempre consumir fresco (imediatamente após a preparação)
– As batatas que você usa têm que ser frescas e saudáveis
– Você deve preparar o suco de batatas com casca

Além disso, certifique-se que as batatas que você vai extrair o suco não tem brotos, não estão verdes, manchadas ou secas. Estas batatas contêm um alcaloide tóxico chamado solanina, o que pode causar diarreia, náuseas, dor de cabeça, dor de estômago e tonturas quando acumulam em grandes quantidades no corpo.

O gosto não é muito agradável, por isso muitos adicionam raspas de gengibre, ou suco de meio limão, podendo ainda ser adicionado 1 fatia de abacaxi ou suco de 1 laranja, o importante é consumir na hora que for feito.

 

Fonte de pesquisa: Dicas sobre saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: