Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Bebida promete acelerar a limpeza de toxinas do organismo

O estilo de vida, a alimentação consumida diariamente e tantos outros fatores, são responsáveis diretos pelo acumulo de toxinas no corpo. Essas toxinas impedem o bom funcionamento dos rins, do intestino, dificulta a digestão e pode implicar diretamente na retenção de líquidos e acumulo de peso. 

Geralmente, em boa parte dos casos, o acumulo de toxinas implicam muito no metabolismo, isso significa um metabolismo lento, preguiçoso que infelizmente não trabalhando corretamente, não queima as calorias e não emagrece.

Importante lembrar, que essas toxinas, também provocam o aumento de gordura, e criam um ambiente propicio para a proliferação de células cancerosas, ou seja, as toxinas fazem mal para o corpo, fazem mal para a saúde, e é necessario desintoxicar, isso é uma regra que vale para a toda a vida.

Atualmente, existem muitas maneiras de desintoxicar nosso corpo, tanto naturais como aquelas prescritas pelos médicos.  Alguns preferem confiar na mão de especialistas e serem submetidos a tratamentos químicos rigorosos. No entanto, nem todo mundo dispõe de uma condição financeira boa para suprir a demanda desses tratamentos.

 

suco verde

 

E quando o assunto é falta de dinheiro, muitos recorrem a tratamentos alternativos, aqueles caseiros e naturais. Funcionam bem, basta fazer tudo com atenção, ter o acompanhamento de um médico na hora de escolher qual a melhor receita seguir, e principalmente, manter o foco.

Hoje trouxemos uma receita composta de pepino, limão, gengibre água e salsinha, essa bebida promete acelerar a limpeza das toxinas do organismo, reforçar a imunidade e emagrecer.

A melhor parte é que você toma antes de ir dormir, e emagrece dormindo. Enquanto dorme, o suco faz a limpeza e trabalha por você.

 

Ingredientes: 

1 colher de gengibre ralado

1 punhado de salsa

1/2 suco de limão

1 pepino médio

Meio copo de água gelada

 

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um suco homogêneo, adoce se preferir, coloque gelo e tome ates de ir se deitar….

Por que a bebida funciona?

O limão ajuda a desintoxicar o corpo e promove a limpeza do mesmo. Seu alto teor de vitamina C e antioxidantes fortalecem o sistema imunológico e previne muitas doenças. Também auxiliar na digestão, reduz a absorção de gordura, reduz a inflamação, melhora e previne a constipação, impede a retenção de líquidos, entre outros benefícios, como sabemos, o limão é um fruto maravilhoso.

 

suco verde

 

O gengibre é um poderoso anti-inflamatório natural, melhora a digestão e ajuda o sistema nervoso. Também estimula a produção de suco gástrico, promove a absorção de nutrientes, melhora o metabolismo, impede a retenção de líquidos e auxilia na queima de gordura. Uma de suas principais ingredientes ativos, é o gingerol que quando armazenado, torna-se shogaols (antioxidantes responsáveis pela limpeza), que também nos beneficia.

O pepino, como um ingrediente diurético promove a remoção de fluido do corpo. Por sua vez, esta melhora a digestão e elimina resíduos tóxicos. Como o seu teor calórico é quase zero, tem abundância de água e outros nutrientes, melhora a nossa saúde. Por 100 gramas de pepino consumido, é o mesmo que comer 13 kcal. Da mesma forma, fornece vitamina A, B, C, e E. Também é rico de cálcio, potássio, ferro, magnésio e fósforo.

A salsa tem uma grande ação antineurálgica. Isso ocorre pela presença de uma substância chamada apiol. É oleosa, e muito usada para curar febres intermitentes e neuralgias. Também é rica em vitamina C. Isso torna muito útil na prevenção do aparecimento de células cancerosas, problemas cardíacos, catarata e infecções. Se isso não bastasse, também fortalece o sistema imunológico e aumenta as defesas do organismo.

 

Fonte: Stilo con salud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: