Folhas de goiaba

Hoje vamos falar sobre a goiaba e entender principalmente o poder que as folhas dessa arvore esconde, continue lendo e aprenda todos os detalhes.

Desde quando o mundo é mundo, a natureza é o maior laboratório, ela nos oferece de tudo um pouco, e dela é extraído substancias e propriedades que servem para os melhores remédios para recuperar a saúde.

Desde os primórdios, não tínhamos as farmácias, e o único meio de curar era recorrer as ervas medicinais, plantas, frutos e raízes.

A modernidade trouxe uma gama de medicamentos desenvolvidos em laboratórios químicos. Por um lado tratam e por outro lado causam outros problemas. Pois eles possuem efeitos colaterais que acabam comprometendo e em muitos casos danificando os órgãos.

Isso sem falar dos resíduos e toxinas que eles deixam na corrente sanguínea que posteriormente se alojam nos rins, fígado, intestino, resumindo: difícil avaliar até que ponto pode ser positivo ou negativo.

A goiaba é uma fruta cheia de benefícios e propriedades para a nossa saúde. No entanto, não é apenas o fruto desta árvore que nos dá tantas possibilidades de nutrição e cura natural.

Mas é a arvore, as cascas e as folhas da goiabeira que são uma benção da natureza para a saúde, para o corpo, para o emagrecimento. Inclusive temos a oportunidade de extrair dela suas maiores vantagens.

Neste artigo, falaremos sobre as propriedades e benefícios das folhas de goiaba. Os benefícios das folhas de goiaba vão muito além do que imaginamos.

Eles podem desempenhar multi funções que vão desde tratar queda de cabelos, dores de dentes, doenças sexualmente transmissíveis e tantas outras doenças.

 

Os incríveis benefícios da Goiaba

Os povos indígenas, usaram por um longo tempo as folhas de goiabeira e casca deste fruto. Eles usavam na preparação de remédios caseiros. Esses, eram utilizados no tratamento de uma infinidade de doenças e enfermidades.

Hoje em dia, mais e mais pessoas decidem usar folhas de goiaba como medicina alternativa. Isso se deve ao fato de que é muito eficaz. Ela fazia efeito no passado e faz ainda nos dias atuais, tanto é, que nas tribos indígenas, elas continuam sendo utilizadas.

Os benefícios de folhas de goiabeira, são baseados em substâncias químicas que têm estas folhas, como por exemplo, polifenóis, flavonoides, taninos e carotenoides.

Abaixo, mostramos alguns dos principais usos médicos das folhas de goiaba. O extrato de folhas de goiabeira, é geralmente usado para executar banho de acento em pessoas que sofrem de candidíase.

Mastigue as folhas de goiaba para evitar o mau hálito, assim como se você mastigar antes de consumir bebidas alcoólicas, difícil tera dores de cabeça, enjôos e a famosa ressaca.

As folhas de goiaba também pode ser utilizadas na cicatrização de feridas, pois tem propriedades anti-inflamatórias e a folha quando esmagada e colocada em contato com a lesão, pode desinfetar e acelerar a cicatrização. Elas também contém propriedades anti-sépticas.

 

Outros Benefícios…

O chá da folha da goiaba é extremamente eficaz no combate à diarreia devido às propriedades antimicrobianas desta fruta.

Você também pode beber chá de folha de goiaba para combater dores de estômago. Chá da folha de goiaba também é muito eficaz no tratamento de bronquite e tosse.

Você também pode beber chá das folhas para combater dores de estômago. Chá da folha de goiaba também é muito eficaz no tratamento de bronquite e tosse.

Misture no liquidificador, as folhas da goiabeira e água. Assim, você terá um maravilhoso esfoliante natural para eliminar espinhas e acne.

Estes são apenas alguns dos maravilhosos benefícios das folhas de goiaba. Sem dúvida, falamos de um ingrediente natural muito completo e poderoso ao tratar qualquer tipo de doença.

Você pode fazer chá de goiaba, usando um litro de água e cinco folhas da árvore desta fruta. Depois disso, siga as instruções normais para preparar qualquer chá. Você pode adicionar mel para atenuar o gosto da folha e assim deixar o chá levemente adocicado.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e volte sempre!

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: