Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Benefícios da Hortelã para saúde e para queimar gordura corporal

A hortelã-verde, como é  conhecida, é originaria da Ásia e cultivada praticamente em todo o mundo. É a planta mais difusa que existe, seja pelos seus aspectos aromáticos, ornamentais, quanto medicinais.

Os benefícios da hortelã para saúde são inúmeros.  Ela possui vitaminas A, B e C, minerais como: cálcio, fósforo, ferro e potássio. Suas propriedades terapêuticas, são anti-espasmódica, analgésica, antisséptica, anti-inflamatória, digestiva, anestésica e expectorante.

A hortelã exerce ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo. É indicada para dores de cabeça, dores abdominais, cólica e flatulência, gripes e resfriados, ajuda na perda de peso, elimina e impede a formação de muco (catarro).

 

beneficios da hortela para a saude e para emagrecer

 

Benefícios da Hortelã

A hortelã tem poucas calorias, mas contém muitos nutrientes. Ele fornece apenas 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de Proteína.

  • Auxilia na digestão, ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e acelera uma digestão eficiente.
  • Alivia o estresse, graças ao seu forte aroma, que são extraídos e fabricados óleos essenciais.
  • Previne gripes e resfriados, seu cheiro forte ajuda na limpeza da traqueia e vias respiratórias.
  • Previne e trata eczemas da pele, graças as suas propriedades anti-inflamatórias e ante-pruriginosas.
  • Previne tumores de câncer, pois a menta restringe e debilita o metabolismo das células cancerígenas.
  • Limpa o sangue e elimina toxinas, por ser diurético é útil para eliminar os resíduos corporais.
  • Combate o mau hálito, combate bactérias e germes na boca e também protege os dentes e gengiva.

 

O chá de hortelã exerce função estimulante no aparelho digestivo e isso provoca a queima de gordura, resultando na perda do peso. Um dos modos de maximizar a perda do peso usando a hortelã é fazendo a fusão da erva e consumindo abundantemente durante o dia.

Você pode usar a hortelã poejo ou a hortelã pimenta, ambas estimulam a queima da gordura. Nos dias quentes, você pode bater no liquidificador água, abacaxi e hortelã fresca em abundância, o gosto é muito agradável e a junção da fibra com as vitaminas A, B, C encontradas ricamente na hortelã, rendem o suco muito nutritivo e com alto poder estimulante para o metabolismo.

Voce sabia que uma xícara de chá de hortelã tem apenas 2 calorias? Além disso, ele é rica em fibras como já citamos, portanto não é difícil imaginar que o uso da hortelã no cardápio favorece o emagrecimento. E como ela é rica em propriedades terapêuticas, ou seja, que acalmam e relaxam o corpo e o sistema nervoso, concluímos que ela é uma grande aliada no controle da ansiedade, e esse é outro ponto positivo a seu favor.

 

Redatora Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: