Você sabia que a manga previne a obesidade? Ela contém uma quantidade elevada de fibras, o que faz com que a absorção do açúcar seja lenta na corrente sanguinia. Além de ajudar a reduzir o apetite, ela mantém os níveis de açúcar no sangue, favorecendo um controle do peso corporal. Abaixo você encontra 8 benefícios para se perder nos prazeres da fruta, que além de ter um perfume delicioso, é muito saborosa e previne o envelhecimento.

beneficios da manga

Previne o Câncer – A MANGA é rica em antioxidantes que previnem o câncer de cólon,  de próstata e leucemia.

Melhora a visão – é rica em vitamina A e betacaroteno, nutriente essencial para a saúde dos olhos.

Combate a acidez – A fruta possui nutrientes que ajudam a alcalinizar todo o organismo. Por isso, é muito indicada em casos de acidez.

Melhora a digestão – A MANGA possui enzimas que ajudam no processo de digestão e por isso é indicada para pessoas que sofrem de indigestão e excesso de acidez.

Rica em Cobre – O cobre, atua na produção direta de células vermelhas do sangue e combate a anemia.

Melhora a memoria e a concentração – A MANGA é fonte de ácido glutâmico que atua na melhora da memoria e da concentração.

Diminui o colesterol – Fonte de vitamina C, pectina e fibras, são nutrientes que ajudam na diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

Aumenta o apetite sexual – A vitamina E, que existe em abundância na manga, ajuda a regular os hormônios sexuais e aumenta o desejo sexual. Em muitas variedades de manga existem cerca de 2,3 a 3 mg de vitamina E por manga.

Um conselho: eu gosto muito de manga, mas consumo com certa moderação. Aqui na minha casa, gosto de colocar ela nas saladas de hortaliças. Alface com cubos de manga é uma delicia, o prato fica colorido, atrativo, e a combinação dos sabores é apetitosa. E pra quem tem criança em casa, é uma ótima ideia para estimular o consumo de verduras e frutas. Para uma travessa média, é necessário uma manga pequena cortada em cubos e pé de alface pequeno, folhas lavadas e centrifugadas.

%d blogueiros gostam disto: