Mais do que uma simples pomada para assaduras de bebe, o bepantol ou bepantenol, hoje é um dos produtos mais utilizado pelas mulheres de todo o mundo e uma frasqueira digna de uma mulher, pode ter certeza que não falta bepantol.

Isso se deve ao fato de que ele tem muitas utilidades que vão bem além de tratar simples assaduras. Mas hidrata cabelos, pele, cura rachaduras dos pés, amolece cutícula, fortalece unhas, ajuda a controlar as estrias na gravidez.

Ainda, cura rachaduras dos lábios, hidrata o rosto e o corpo, e isso se deve ao seu principio ativo, o dexpantenol ou pro-vitamina b5.

Além de todos os benefícios, o bepantenol ou bepantol é uma pomada muito comum e acessível a todos. Encontrada em farmácias, drogarias e em determinados países, você pode compra-la nos supermercados.

É importante ler atenciosamente todas as instruções de uso e considerar que esse artigo é de caráter informativo, ou seja, dependendo da patologia, não dispensa a figura de um médico especialista.

 

7 dicas de uso

Rachaduras nos pés: aplique o bepantenol todos os dias a noite na região do calcanhar, aplique uma quantia generosa e massageie até que a pele absorva completamente.

Se a rachadura for profunda, unte bem a região e coloque uma meia para dormir. Com uma semana de uso, você já vai poder testemunhar o efeito da pomada.

Cutícula seca, rachada e unhas fracas: aplique o bepantenol todos os dias antes de ir dormir, massageie todos os dedos e unhas com uma quantia generosa.

A pomada ao longo dos dias vai regenerar tanto a unha quanto a cutícula e os efeitos serão uma pele sedosa e macia.

Lábios rachados: geralmente no inverno sofremos muito com esse inconveniente, para tratar basta aplicar a pomada nos lábios 2 x ao dia por 3 ou 4 dias, já será suficiente para hidrata-los e curar as pequenas fissuras.

Cabelos secos, quebrados e sem vida: somente no comprimento aplique abundantemente a pomada bepantenol espalhando por todo o comprimento do cabelo, utilize um pente fino para ter certeza que a pomada pegou em todos os fios, deixe agir por 25 – 30 minutos.

Posteriormente,  lave abundantemente com água morna e shampoo, o efeito é nota 10! A única inconveniência que precisa lavar o cabelo umas três vezes para eliminar toda a pomada.

Pele seca: use a pomada como um hidrante normal, pés, mãos, braços, pernas e também na região dos seios. é suficiente 1 x ao dia, geralmente após o banho.

Queimaduras solar: aplique bepantol nas regiões mais afetadas, com abundância, e deixe a pele absorver aos poucos, esse procedimento alivia imediatamente a sensação ardida e evita que no futuro, a pele descasque.

Na gravidez: a fim de evitar as famosas estrias no pé da barriga, seios, coxas, conforme você for avançando os meses de gestação e sua pele esticando, aplique diariamente quantidades generosas de bepantenol. A pomada aumenta significativamente a hidratação e isso proporciona elasticidade a pele, evitando estrias.

Nota: o presente artigo foi redigido com base em experiências pessoais. Eu uso o bepantol há muitos anos, comecei usando para tratar rachaduras do pés. Foi meu ginecologista que me deu a dica.

Quando me dei conta do poder de hidratação que ele tinha, comecei a usar nas mãos e em algumas áreas do corpo, as quais eu perco a oleosidade naturalmente, geralmente nas zonas de maior atrito.

Recentemente minha cabeleireira me aconselhou a fazer uma hidratação no cabelo usando a pomada, quando eu vi os resultados, fiquei maravilhada e de lá pra cá, a cada dia sou mais fã desse creme e super recomendo a todas as mulheres que gostam de se cuidar, de ter uma pele hidratada e vistosa.

O inverno na Europa é muito rigoroso e para evitar que a pele do rosto e dos lábios descasque e rache, uso o bepantol no rosto todas as vezes que saio de casa, além de manter minha pele hidratada, ele deixa-a sedosa e regenerada.

 

%d blogueiros gostam disto: