berinjela

Certamente o leitor está se perguntando por que equilibrada, a resposta é simples, equilíbrio nas calorias, leveza e sem contar que é uma receita super saudável.

Perfeita porque em uma única receita, se pode ter sabor, nutrientes, baixo valor calórico e um prato completo para uma única receita. Embora seja um simples prato, ele é perfeito para o almoço ou para o jantar.

A berinjela é um dos legumes mais saudáveis que temos. A saber, crua ela serve para fazer sucos e água detox para controlar o colesterol. Ainda, por ser rico em nutrientes e fibras, é excelente na dieta de perda de peso.

A receita, os ingredientes e o preparo

5 berinjelas tamanho médio

400 g de peito de frango em cubos

5 fatias de muçarela (pode substituir por cottage)

Queijo parmesão a gosto para gratinar

Azeite de oliva

Sal

Preparo

Quando escolher a berinjela, certifique-se de que ela está firme e de que não é muito grande, como sugerido escolha berinjelas do tamanho médio. Outrossim, o ideal é que seja do tamanho de um pepino, e que tenha a circunferência de uma pera.

Todavia, acontece que berinjelas menores geralmente são menos amargas e têm menos sementes, duas vantagens relevantes para o sucesso da sua receita.

Preparo

Primeiramente, corte as berinjelas ao meio e cubra a parte internar com azeite e sal. Em seguida, acenda o forno a 180 graus. Quando já estiver quente, coloque as berinjelas para assar por 10 a 15 minutos.

Depois é só tirar do forno e esperar esfriar. Com a ajuda de uma colher, cave o excesso da polpa da berinjela para que consiga espaço para colocar o recheio.

Você deve cortar o peito de frango em cubos e colocar numa panela com um pouco de azeite e sal. Quando o frango estiver quase pronto, adicione a polpa da berinjela e as fatias de queijo.

Mexa bem e encha as berinjelas com o recheio preparado. Para ficar mais gostoso, acrescente queijo ralado para gratinar por cima.

Por fim, acenda o forno a 200 graus e, quando já estiver quente, acrescente as berinjelas recheadas. Quando o queijo estiver derretido e dourado, tire do forno e aproveite essa delícia

Visite nossa Pagina de Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: