Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Bicarbonato de sódio e limão, emagrecem mesmo ou faz mal a saúde?

Provavelmente você já ouviu falar da mistura de bicarbonato de sódio com limão para emagrecer, embora seja uma mistura um tanto “bizarra”, muitos a consumem e o que mais tem por ai, são testemunhos positivos a respeito da mistura, mas há também registro de pessoas que tomaram e sofreram efeitos colaterais.

A verdade é que nem tudo que é bom pra mim,  pode ser bom pra você, assim como o que é bom pra você, pode ser mal pra mim. Por exemplo, na minha casa, usamos água, limão e bicarbonato para problemas de digestão, e garanto, é ótimo. Também usamos essa mistura para estimular o funcionamento do intestino preguiçoso e funciona mesmo.

Pesquisas demonstram que a mistura também pode ser uma grande aliada no emagrecimento, visto que estimula o metabolismo, alcaliniza o corpo, limpa e desintoxica, haja vista que o limão tem um alto poder adstringente. Mas todos podem tomar a bebida?

A receita de bicarbonato de sódio com limão não é recomendada para pessoas que sofrem de gastrite aguda, pacientes de diabete, mulheres grávidas e que estão amamentando, pessoas que sofrem de insuficiência renal também deve evitar.

 

limao e bicarbonato para emagrecer

 

Como podemos observar é necessario o acompanhamento de um médico, ele é quem vai definir se o seu corpo pode ou não assumir a mistura diariamente. O Espaço Emagrecer com vida e saúde, é um espaço meramente informativo, nossas dicas, receitas, conselhos e demais orientações, não substituem a figura do médico especialista.

 

Bicarbonato de sódio e limão no emagrecimento

A receita da mistura de bicarbonato de sódio com limão pode te ajudar a desinchar e eliminar líquidos retidos, logo, ela ajuda a drenar e automaticamente ocorre a perda de peso. A mistura também auxilia em um melhor funcionamento do intestino, ou seja, intestino que funciona regularmente, significa menos peso na balança, visto que é um dos aspectos mais importantes da perda peso, é evacuar todos os dias.

Essa receita é alcalina. Com frequência ouvimos falar a respeito do ambiente alcalino, muito citado e cogitado pelo médico Dr. Alair Ribeiro. Segundo ele, as células cancerígenas não se reproduzem em ambientes alcalinos e é por isso que o limão tem um grande poder, visto que o seu consumo promove naturalmente esse ambiente alcalino, diminuindo assim, as chances de um câncer.

Portanto, não é difícil imaginar que consumir diariamente a bebida, além de auxiliar na perda do peso, você estará fazendo bem ao seu corpo e se prevenindo inclusive contra o câncer.

O limão, alcaliniza o sangue, fortalece a imunidade, e estimula o metabolismo. O bicarbonato de sódio, quando diluído na água funciona como neutralizador, impedindo a ação dos ácidos dos alimentos que engordam, além disso, ele neutraliza a acidez dos alimentos industriais que consumimos.

 

Como preparar a mistura de bicarbonato de sódio com limão

 

Ingredientes

3 limões, de qualquer variedade

1 litro de água (mineral ou filtrada)

1 colher de chá de bicarbonato de sódio (compre na farmácia) não use aquele comum que vende no supermercado.

Preparo

Coloque o suco dos 3 limões na água, adicione o bicarbonato de sódio, misture tudo bem, até que o bicarbonato esteja completamente diluído.

Observações

A mistura deve ser consumida ao longo do dia, deve ser conservada na geladeira, e o primeiro copo do dia deve ser em jejum.

Os primeiros resultados se vem com 4 dias, basta subir na balança e constatar.

A mistura deve ser consumida 2 semanas e depois é obrigatório uma pausa de 2 semanas e assim pode-se repetir o processo.

A água não deve ser consumida de um dia para o outro.

 

 

Redatora: Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: