Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Bicarbonato de sodio e oleo de ricino

Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio com óleo de rícino –  a mistura promete curar, tratar e prevenir várias doenças.

Com o passar dos anos e avanços da medicina, acabamos deixando de usar produtos naturais para tratar problemas de saúde e para cuidar da pele, e estamos consumindo cada vez mais remédios industrializados que trazem consigo muitas contraindicações.

Acabamos esquecendo também que muitos dos remédios que usamos tem como princípios ativos produtos naturais, que olhamos com desmerecimento e desprezo quando somos ensinados por pessoas mais velhas receitas de chás, e misturas de ervas para tratar problemas. Acabamos sempre preferindo os remédios farmacêuticos, mesmo sabendo que acarretam diversos efeitos colaterais.

Muitos dos elementos da natureza possuem propriedades curativas que às vezes sequer imaginamos, porque perdemos a tradição de passar esses conhecimentos de geração em geração. O óleo de rícino é um desses elementos curativos. Esse óleo traz consigo diversos benefícios para a saúde e beleza entre eles:

 

bicarbonato de sodio e oleo de ricino

 

Promove o crescimento dos cabelos. Se você deseja ter cabelos sedosos e com o crescimento espetacular, pingue algumas gotas do óleo de rícino no couro cabeludo e massageie a área para ativar o crescimento dos fios.

Tem efeito fungicida, pode ser usado em unhas com fungo, para se livrar do problema.

Alivia dores musculares, basta massagear a região dolorida com o óleo.

É um poderoso laxante, para esse efeito você precisa tomar algumas gotas do óleo.

– Ajuda contra insônia

Hidrata profundamente a pele. Você pode inclusive misturar o óleo a uma pequena porção do seu creme de uso diário, e massagear a pele.

Evite pingar o óleo diretamente ao pote de creme, isso pode alterar a composição química do creme fazendo com que ele perca benefícios a longo prazo e a validade do produto também pode ser alterada.

Já o bicarbonato de sódio possui uma lista própria de benefícios para a saúde e para a limpeza do lar! Entre eles estão:

– Pode ser usado na escovação dos dentes para eliminar sensibilidade e clarear.

– Pode ser usado com água quente para banhos relaxantes que aliviam dores no corpo.

– Uma colher de chá de bicarbonato com meio copo de água elimina a acidez estomacal.

Combate o chulé, basta utilizar uma colher de sopa de bicarbonato e duas colheres de sopa de sabonete líquido, para esfoliar os pés e eliminar de uma vez por todas o cheiro desagradável.

Esfoliante, pode ser usado antes da depilação, misturado com água e sabonete líquido para esfoliar a pele e preparar para ser depilada.

Combate a infecção urinária, você vai precisar de 3 colheres de sopa de bicarbonato para três litros de água, sente-se na mistura dissolvida por 30 minutos, será o suficiente para melhorar todos os sintomas.

Por isso a junção de óleo de rícino com bicarbonato de sódio não poderia trazer outro resultado, são diversos os benefícios para a saúde oriundos dessa mistura. Você deve misturar ambas as substâncias em partes iguais. E utilizar para tratamentos como:

Manchas de pele: Aplique a mistura diariamente na pele lavando 20 minutos após o uso, evite sair ao sol com a mistura ainda na pele.

Alergias: basta beber cinco gotas da mistura todas as manhãs para tratar diversos tipos de alergia.

Cortes na pele: você pode aplicar essa mistura nos cortes e contusões para acelerar o processo de cicatrização.

– Cansaço na vista: antes de dormir você pode usar a mistura nas pálpebras para aliviar o cansaço causado pelo uso excessivo de computadores.

Diarreia: Se você está com problemas intestinais deve aplicar uma porção da mistura na barriga a massagear o local para aliviar os sintomas.

 

bicarbonato de sodio

 

– Problemas com rouquidão: se você fica rouco (a) com facilidade, basta massagear o pescoço com essa mistura diariamente durante 3 meses, e seu problema acabará.

– Inchaço nos pés: Toda noite massageie seus pés com essa mistura, ela desfará a sensação de inchaço, e se você tem problemas com excesso de cálcio no corpo esse processo ajudará a eliminar.

Estrias: É interessante passar a mistura na barriga diariamente, massageando o local para que evite o aparecimento de estrias.

– Elimina verrugas: a mistura pode ser usada três vezes ao dia sobre verrugas durante 15 dias deverá ser o suficiente para sumir com o problema.

– Picadas de inseto: aplicando a mistura sobre picadas de inseto ajudará a aliviar a dor e coceira.

– Dor lombar: Se você sente dores nas costas, passe a mistura na região uma vez por semana massageando.

– Ronco: Pode ser eliminado massageando a mistura na região do peito uma vez ao dia.

O uso dessa mistura não apresenta contraindicações para a saúde, e pode ser usado para curar todos esses problemas citados anteriormente, inclusive em crianças e idosos. Recomendamos, porém que use essa mistura com moderação. Tudo que é usado em quantidades exageradas pode causar alergias e rejeições pelo corpo.

Se os problemas persistirem recomendamos que você procure um médico. Isso porque tudo na vida é uma questão de equilíbrio, para haver a cura é preciso mudar hábitos, e tratar o problema da maneira correta. Se um método de tratamento não está apresentando o resultado esperado, você deverá procurar outras saídas, como o uso de medicamentos e consulta médica.

Se você estiver grávida, ou amamentando, sempre consulte seu médico sobre todo tipo de produto que pode passar no corpo ou ingerir nessa fase que requer maiores cuidados.

Aliás, que fique claro: não estamos defendendo que um método curativo é melhor que o outro, muito pelo contrário. Cada pessoa pode se identificar melhor com uma forma de tratamento, e atingir melhores resultados. Cada ser humano tende a reagir de uma forma aos elementos.

Invista sempre em uma vida equilibrada, rica em boa alimentação e água, para a boa manutenção do corpo. E principalmente: o mais livre de estresse possível, para evitar doenças e ter seu sistema imunológico sempre fortalecido.

Gostou das dicas? Compartilhe esse texto com seus amigos, deixe seu comentário. Sua avaliação é sempre muito importante.

 

Redatora Ana Carrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: