nhoque mineiro

Tardes de domingo, família reunida, crianças pela casa e da cozinha aquele perfume de biscoitos que quando colocamos na boca, derretem e nos trazem a nítida sensação de estar no céu. Isso mesmo, por isso o chamamos biscoitinhos do céu, porque quando eles derretem na boca, um misto de sentimentos invade todo nosso corpo e é impossível resistir e comer apenas um.

Essa receita é bem antiga, minha bisavó costumava fazer de domingo ou em dias especiais onde todos os netos e bisnetos se reuniam, era um momento maravilhoso e os biscoitos faziam a diferença nesses dias. A receita rende super bem, não é difícil de ser feita, os ingredientes são econômicos e os sucesso dela é garantido.

Biscoitinho do céu, nhoque mineiro, nhoque gaúcho ou ainda biscoito mineiro, esses são alguns dos nomes populares que esse biscoito tem em varias regiões do Brasil. Independente do seu nome, super recomendo essa receita deliciosa que vai deixar sua família com água na boca.

Ingredientes da Receita

6 ovos

6 colheres de sopa de açúcar

6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

300g de margarina

1 colher de sopa de fermento em pó

1kg de farinha de trigo

Ingredientes da Calda

2 copos de água

700g de açúcar

2 pacotes de coco ralado

Como preparar

Inicie batendo as claras em neve. Em seguida, adicione as gemas, o açúcar e bata até obter um creme homogêneo.

Posteriormente, acrescente o queijo, o fermento e a margarina e continue batendo mais um pouco.

Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e comece a amassar com as mãos (sovando) até a massa desgrudar dos dedos.

Faça rolinhos iguais a do nhoque e corte em pedaços pequenos. Posteriormente, disponha-os em uma forma untada e enfarinhada.

Por último, leve ao forno médio preaquecido por cerca 15 minutos ou até corar. Para a calada, em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo até engrossar.

Passe os biscoitinhos na calda e, em seguida, passe-os no coco ralado e estão prontos para serem servidos.

Bom Apetite!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: