cookies de banana e aveia

Certamente você já ouviu falar das receitas FIT, são aquelas receitinhas para quem vive de olho na balança. Outrossim, seus ingredientes são de baixo valor calórico. O aspecto positivo dessas receitas, é que do mesmo modo que são saborosas, elas são muito saudáveis e ajudam no controle da compulsão por doces.

A aveia é a queridinha do momento, além de ser a melhor amiga de quem faz dieta para emagrecer. Para quem precisa eliminar alguns quilos e secar as gordurinhas, a aveia é o ingrediente perfeito. Ela estimula um melhor funcionamento do intestino, visto que é rica em fibras. Outrossim, aumenta a saciedade, mantendo o estomago cheio por muito mais tempo.

A aveia é uma excelente fonte de carboidrato e energia, possui índice glicêmico baixo, ou seja, os carboidratos presentes nesse cereal são digeridos lentamente, o que evita os picos de glicemia e faz dele um dos mais saudáveis para o consumo.

Ajuda a emagrecer pois tem baixo teor calórico e também auxilia no ganho de massa muscular. Quem malha em busca do aumento de massa muscular, costuma consumir aveia diariamente, isto por conta dos seus benefícios.

A aveia pode ajudar o ganho de massa magra também por fornecer outros nutrientes como ferro e vitaminas do complexo B, que atuam, respectivamente, no carreamento de oxigênio pelo organismo e para dentro dos músculos (combustível essencial para a produção de energia) e no metabolismo de carboidratos e proteínas, permitindo um melhor aproveitamento dos nutrientes provenientes da dieta.

Benefícios da Banana

A banana é rica em potássio, faz muito bem a saúde, principalmente dos ossos. Outrossim, é também amiga do intestino, pois ajuda a combater a prisão de ventre. Por ser rica em fibras, ela aumenta a saciedade, o que ajuda a controlar a fome.

A saber, evita cãibras musculares, por ser rica em potássio e magnésio. Também, reduz a pressão arterial, pois é rica em magnésio, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos. Outrossim, ela ajuda no combate a depressão, pois é rica em triptofano, um aminoácido que ajuda a melhorar o humor.

O consumo diário de 1 banana madura ao dia, estimula um melhor funcionamento do metabolismo. Fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a controlar as taxas de colesterol. São muitos os benefícios para quem consome bananas diariamente.

A receita

Ingredientes

2 bananas bem maduras

2 colheres de sopa de uvas passas

1 xícara de aveia em flocos

Preparo

Primeiramente, amasse as bananas com a ajuda de um garfo em seguida acrescente a aveia, misturando bem. Por último adicione as uvas passas. Posteriormente, faça bolinhas no formato de pequenos biscoitos e coloque para assar em uma forma untada por 15 minutos em forno pré-aquecido a 175 graus.

Se você quiser, também pode adicionar uma pitada de canela em pó, um punhadinho de frutos secos — como nozes e amêndoas, por exemplo — ou gotinhas de chocolate para incrementar as bolachas. Todavia, a receita original é mais saudável e tem menos calorias.

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