bolo amanteigado

O bolo amanteigado é uma receita bem simples, sua característica principal é a maciez e textura que ele tem. Tanto é, que muitas confeiteiras usam essa receita para fazerem bolos mais elaborados, pois sua textura é tão perfeita que ele se torna ideal para qualquer tipo de recheio.

Embora seja um bolo bem simples, ele também é perfeito para o café da tarde com a família. Perfeito para levar como merenda e tantas outras circunstâncias. Sua receita é fácil, rápida e econômica e todos vão gostar, pode ter certeza.

Então, vamos por a mão na massa e preparar essa delícia? Importante lembrar o leitor que os ingredientes devem ser seguidos à risca. Muitas vezes a pessoa acaba mudando um ingrediente e outro, e no fim o bolo não fica legal, por isso que é importante respeitar a sequência dos ingredientes e não trocar nenhum deles.

Ingredientes

6 gemas

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

1 e ¼ de manteiga sem sal

Meia xícara (chá) de água

Meia xícara (chá) de leite de coco

Meia colher (chá) de essência de baunilha

3 xícaras (chá) de farinha de trigo especial

1 colher (sopa) de fermento em pó

6 claras em neve

Preparo

Primeiro passo separe as claras das gemas, as gemas o açúcar, o leito de coco, a água e a baunilha, vão para o liquidificador. As claras vão para a batedeira para se transformarem em neve. Numa vasilha grande coloque a farinha de trigo e o fermento e reserve.

Bata as claras em neve, até que fiquem bem firme. Ao mesmo bata no liquidificador os ingredientes líquidos conforme citado anteriormente. Quando a mistura do liquidificador estiver homogênea e cremosa, despeje sobre a farinha e com a ajuda de uma colher misture tudo com delicadeza e por último acrescente as claras em neve e via, seu bolo está pronto para ser assado.

Despeje tudo em uma forma previamente untada e leve ao forno. Geralmente o tempo de forno é em médio 30 minutos, mas pode variar de forno para forno.

Depois de pronto é só desinformar e servir. Se for usar para rechear, use a imaginação e for consumir ele assim simples, polvilhe açúcar por cima. Existem inúmeros tipos de caldas que você pode jogar por cima, isso fica por sua conta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: