bolo de goiabada cremoso

Goiabada é tudo de bom, difícil encontrar um brasileiro que não aprecie uma receita a base que leve goiabada. Então pense em um bolo cremoso e gostoso que leva uma cobertura e recheio de goiabada, pensou? Pois então é esse que hoje você vai aprender.

A receita de hoje é maravilhosa, a textura da massa é macia, perfeita para ser recheada, e embora leve ingredientes sofisticados, pode ter certeza de que na sua casa todos vão amar. E tem mais, essa receita pode ser utilizada em ocasiões especiais.

A receita e o preparo

Ingredientes

4 unidades de ovo

1 xícara (chá) de açúcar

6 colheres (sopa) de farinha de trigo

500 gramas de goiabada

1/4 xícara (chá) de leite

2 potes de cream cheese (300 g)

1 lata de creme de leite sem soro

3 1/2 colher (sopa) de conhaque (opcional)

1 colher (sopa) de fermento químico

Preparo

Inicie batendo as claras em neve, acrescente o açúcar e em seguida as gemas. Posteriormente, coloque uma por uma das gemas e continue batendo. Em seguida, desligue a batedeira e acrescente com delicadeza a farinha e o fermento.

Posteriormente unte com manteiga uma forma de sua preferência e despeje a massa, em seguida, leve para assar. O forno deve estar pré-aquecido em 200° e o tempo de permanência no forno, geralmente é de 30 minutos.

Antes de iniciar o trabalho de confeitar, espere a passar esfriar, desenforme e corte em 3 discos, ou seja, em 3 fatias iguais. Em uma panela em banho maria, inicie o recheio, derreta a goiabada com o conhaque e reserve.

Em um prato grande inicie a montagem do seu bolo, coloque um disco de massa e recheie com goiabada, depois coloque mais um disco de massa e mais uma camada de recheio, por fim, coloque o último disco de massa e leve o bolo para a geladeira para gelar por 2h.

Enquanto o bolo gela, comece a cobertura, em uma tigela coloque o cream cheese, o creme de leite e uma xicara de açúcar, misture tudo bem até obter um creme homogêneo. Antes de aplicar no bolo, leve o creme para geladeira e deixa gelar por 30 minutos.

Por fim, quando finalmente o bolo estiver gelado e a cobertura também, inicie confeitando do jeito que você achar melhor e use pedacinhos de goiabada para decorar.

Fica uma delícia!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: