bolo de milho

Certamente o leitor também adoro bolo de milho. Esse tipo de bolo é o mais comum e também um dos bolos mais consumidos na mesa do brasileiro. A saber, do leste a sul no Brasil, raramente falta bolo de milho na mesa das pessoas.

Outrossim, ele é gostoso, nutriente, fácil de fazer, econômico e faz sucesso a qualquer hora do dia. Outrossim, no café da manhã, no lanche das crianças, no café da tarde, em uma reunião de amigos, não importa o momento ou a circunstância, o importante é ter bolo e café fresquinho para a alegria de todos.

Primeiramente, você precisa saber que do milho se aproveita tudo. A saber, pratos a base de milho são de origem tupi guarani. A cultura indígena tupi guarani introduziu no Brasil os pratos comuns a base de milho, que é também o caso dos bolos. No início eram feitos apenas do bagaço do milho. Embora, o milho fosse naquela época um super alimento, ele demorou para ser conhecido entre os povos.

Todavia, o nome milho vem de uma palavra indígena que significa “sustento da vida”. Até à época da colonização e dos descobrimentos, o milho não era muito conhecido. Ganhou o mundo a partir dessa época.

A receita, os ingredientes e o seu preparo

Ingredientes

01 lata de milho c/ água

01 Lata de leite condensado

01 Vidro de leite de coco (200ml)

04 ovos

1/2 lata de óleo (use a lata de milho para medir o óleo)

10 colheres de sopa de milharina (flocos de milho pré-cozido)

01 copo (americano) de açúcar (Eu coloquei meio copo)

01 colher de sopa de fermento em pó

Preparo

Primeiramente, junte todos os ingredientes líquidos e bata no liquidificador, em seguida, junte os demais ingredientes e bata até que tudo fique homogêneo, por fim, unte uma forma e despeje a mistura. Posteriormente leve ao forno e asse em forno pré aquecido (180°C) por cerca de 40 minutos.

Para mais receitas, visitem nossa Página no Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: