bolo d'agua

Atualmente cresce o número de pessoas intolerantes a lactose, e com isso o leite comum utilizado em várias receitas, pode ser um problema para esse grupo de alérgicos e intolerantes. A equipe do site preocupada com a imensa procura de receitas e dicas que não leva leite, preparou a receita de hoje que não vai leite, mas sim água.

O bolo d’agua como é popularmente conhecido, é uma das receitas mais antigas que pode existir, simples, econômica, leve, feita no liquidificador e fica procura em menos de 30 minutos. O legal dessa receita é que embora não vai leite, o sabor é muito bom, a leveza da massa, conquista qualquer um, e é impossível não pedir bis.

A receita, ingredientes e preparo

Para a massa você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 copo (americano) de água fria; 3 ovos; 2 e 1/2 copos (americanos) de farinha de trigo; 2 copos (americanos) de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de óleo.

Preparo

Na batedeira, coloque a água, os ovos e o açúcar. Bata tudo bem. Adicione a farinha e óleo e bate até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada. Leve para assar em forno preaquecido até o bolo ficar dourado.

Quer dar um sabor a mais ao seu bolo de água? Que tal fazer uma cobertura supersimples e saborosa? A receita que iremos ensinar a seguir tem leite, então, intolerantes à lactose: fiquem atentos! Usem leite de coco no lugar do leite ou algum leite sem lactose.

Ingredientes da cobertura

1 copo e 1/2 (americano) de leite; 4 colheres (sopa) de coco ralado; 5 colheres (sopa) de açúcar. Modo de preparo da cobertura, em uma panela em fogo médio, misture os ingredientes. Coloque em cima do bolo ainda quente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: