bolo de leite condensado

A receita de bolo de leite condensado é uma verdadeira perdição. Ela leva leite condensado na massa e na cobertura e fica delicioso. Essa é uma grande dica para os dias de festa no fim de ano.

Infelizmente, esse tipo de bolo não podemos comer todos os dias, mas vez o outra pode sim, e como sobremesa ele é perfeito, geladinho então, vão ser um sucesso. Receita da Ana Maria Braga e como tudo o que ela faz, esse bolo é maravilhoso.

Passo a passo da receita, ingredientes e preparo

Cobertura

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de coco seco ralado

1 e ¾ xícara (chá) de leite em pó

Massa do bolo

1 lata de leite condensado

1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite

1 vidro de leite de coco

3 ovos

1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de farinha de trigo

½ lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de açúcar

3 colheres (sopa) de margarina

1 pacote de coco seco ralado

Modo de preparo

Cobertura

1 Em uma tigela, coloque o leite condensado, o coco ralado seco e o leite em pó misture bem formando uma massa homogênea e reserve.

Bolo

1 Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, o leite de coco, os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e o coco ralado seco e bata bem até formar uma mistura homogênea.

2 Transfira a mistura para uma assadeira retangular (30 cm x 24 cm) untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por 1 hora ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme.

Montagem

1 Coloque a cobertura entre dois sacos untados com manteiga e, com um rolo, abra a cobertura formando um retângulo (40 cm x 34 cm).

2 Coloque o bolo assado sobre o retângulo de cobertura e embrulhe, com o auxílio de um saco plástico, cobrindo todo o bolo, formando um pacote.

3 Cubra com coco ralado seco e sirva em seguida.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: