bolo cremoso de maracujá

Certamente você já ouviu falar dessa receita deliciosa, ela mais parece uma sobremesa do que um bolo. Geladinho, cremoso, com um sabor divino de maracujá, impossível resistir.

Esse bolo vai bem em qualquer situação, e se você tiver imaginação, ainda pode recheá-lo e ele pode ser um bolo de festa. O legal dessa receita é exatamente isso, ela é flexível, ou seja, de uma simples sobremesa, pode passar a uma receita mais elaborada.

Certa ocasião, fiz duas receitas dessa massa e recheei, corte em 4 camadas e recheei com mousse de maracujá e por cima coloquei o creme tradicional, confeitei na lateral com chantily e deixei gelar por um dia inteiro, e quer saber? Foi um sucesso na festa da minha filha, não sobrou um pedacinho sequer.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

1/4 de xícara (chá) de óleo

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar

Calda

Polpa de 2 maracujás

1/2 lata (medida de leite condensado) de suco concentrado de maracujá

1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Primeiramente, no liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o suco, o óleo e a farinha até obter um creme homogêneo. E, seguida, adicione o fermento e misture com uma colher.

Em segundo lugar, despeje em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e polvilhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar.

Posteriormente, bata a polpa no liquidificador com o suco concentrado usando a tecla pulsar 2 vezes somente para soltar.

Em terceiro lugar, leve ao fogo médio com o leite condensado mexendo sempre por 5 minutos. Fure o bolo com um palito e regue com a calda.

Por fim, deixe esfriar, corte em quadrados e embrulhe um a um em papel alumínio. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: