bolo gelado

As receitas simples de bolos ainda estão na moda e nunca vão sair, porque na verdade, todo mundo aprecia uma fatia de bolo gelado. Portanto, coloque sua mão na massa e corre pra cozinha porque essa receita é divina e vai chover elogios na sua casa para a pessoa que a preparar.

Assim, molhadinho, cremoso e gelado, já pensou? Era tudo de bom! Antes de tudo você precisa saber que os bolos gelados já fizeram muito sucesso nas festas de aniversários antigamente. Outrossim, a criançada amava e festa de aniversário era sinônimo de bolo gelado.

Certamente você se lembra de uns pacotinhos quadrados de papel alumínio, pois é, dentro desse pacotinho se escondia uma deliciosa fatia de bolo gelado, que variava o sabor, de coco, de abacaxi, de morango. Outrossim, o sabor dependia da imaginação de quem fazia.

Assim, devido ao sucesso do bolo gelado, hoje o leitor vai aprender mais uma variação de sabor, feito com leite ninho. Embora seja bem simples, a molecada adora tudo que vai leite ninho, alias se deixar, eles comum puro. Conta verdade, certamente você também já fez essa travessura: assaltou o armário da cozinha pra comer leite ninho puro, foi ou não foi? Confessa…

Antes que você confesse, vamos por a mão na massa e fazer essa delicia? Com toda certeza, na travessa não sobrar nem migalhas, porque vão comer tudo!

A receita, os ingredientes e seu preparo

Ingredientes da massa

4 claras de ovo

1 pitada de sal

220ml de água gelada

 4 gemas de ovo

3 xícaras (chá) de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar da sua preferência

1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

Calda

200ml de leite de coco da sua preferência

¼ ou 100ml da caixa de leite condensado

50ml de água

Recheio

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 medida da caixa de leite em pó da sua preferência

12g ou metade de um saquinho de gelatina sem sabor

1 xicara de água filtrada

Cobertura

1 caixa de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

5 colheres (sopa) de leite em pó

Use a lata de leite condensado como medida, e meça meia lata de leite

Embora seja um bolo simples, nada impede que ele tenha calda, recheio, cobertura, quanto mais saboroso ele for, melhor vai ser sua aceitação. Todavia, depende de como a pessoa desejar fazer, assim, ele pode também ser um bolo simples.

Enfim, vamos ao preparo…

Preparo do Bolo

Primeiramente ligue o forno para ir aquecendo e ficar na temperatura de 180 graus. Em seguida pegue a batedeira e inicia batendo as claras em neve. Posteriormente, com a batedeira ligada, adicione o sal, a água gelada, as gemas do ovo, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó.

Logo depois de ter batido a massa, unte uma forma e leve para assar aproximadamente por 30 minutos. Antes que tenha certeza de que assou, faça o teste do palito de dente, se sair limpinho, o bolo esta pronto para ser recheado.

Uma vez que o bolo estiver frio, passe para o recheio. Inicie batendo no liquidificador o leite condensado, depois o creme de leite e por fim a mesma medida de leite de vaca. Em seguida, hidrate a gelatina em uma xícara (chá) de água, e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Por fim, misture tudo no liquidificador e leve para gelar.

Finalmente chegamos a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo e cozinhe até obter o ponto de brigadeiro de copinho, reserve para ser utilizado depois que a massa estiver pronta.

Posteriormente, misture os ingredientes da calda, que é bem simples e reserve para então, iniciar a montagem do bolo gelado.

Antes de tudo corte a massa em duas partes, molhe-as com calda e em seguida inicie recheando. Junte as partes do bolo e cubra com a cobertura que esta pronta reservada. Finalizando, leve o bolo já pronto para a geladeira, e deixe gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: