bolo

Simplesmente maravilhosa essa receita. A saber, se você é mais uma pessoa que cuida da sua saúde, essa receita não leva açúcar e no seu lugar leva aveia, banana e maçã, ou seja, é perfeita. Uma explosão de sabores saudáveis e agradáveis ao palato.

Em síntese, a banana é rica em potássio e entre as frutas é uma das mais completas, a maçã é outra super fruta que combate os radicais livres, previne o envelhecimento precoce e segundo a regra americana, 1 maçã ao dia para manter o médico bem longe.

Por fim, a aveia, um super ingrediente, a queridinha de quem deseja a manter a boa a forma, saudável, eficaz, rica em fibras e responsável por manter longe as gordurinhas. Portanto, caro leitor, se próprio não consegue renunciar um doce uma vez o outra, essa receita é feita para você.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

1 copo americano (requeijão) de aveia em flocos

1 copo americano (requeijão) de aveia em flocos finos

1 copo americano (requeijão) de farinha de trigo integral

½ copo americano (requeijão) de azeite de oliva ou óleo ou manteiga derretida

3 ovos

100 ml de leite

1 colher de chá de canela

4 bananas caturras ou nanicas bem maduras, quanto mais maduras mais docinho fica o bolo

2 maçãs grandes com a casca

2 colheres de sobremesa de fermento químico

1 colher de chá de canela em pó

Preparo

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180º. Em segundo lugar, misture a aveia e a farinha. Em seguida, adicione os ovos, o azeite (ou óleo/manteiga) e o leite. Amasse duas bananas e acrescente a massa.

Posteriormente, pique as outras duas bananas, corte as maçãs em cubinhos pequenos e adicione na massa. Por fim, coloque o fermento e misture bem.

Em terceiro lugar, leve ao forno por aproximadamente 50 minutos, para ter certeza de que esta assado, faça o teste do palito, enfie no bolo até o final da fôrma, se sair limpo é porque está assado. Enfim, espere esfriar para servir.

Por fim, para dar um sabor especial ao seu bolo e acrescentar um maior valor nutriente, sugiro acrescentar nozes e ameixas, fica muito bom o sabor final.

Visite nossa Pagina do Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: