canela e café

Café e canela: nutricionistas garantem que para perder peso é necessário incluir alimentos que acelerem o metabolismo e que sejam termogênicos. Esse é o segredo da mistura desses dois ingredientes.

A saber, estamos falando de dois ingredientes comuns, café e canela! Todos temos em casa, mas raramente misturamos. Pesquisas demonstraram que a cafeína é importante para a perda de peso. Outrossim, que ela é ingrediente das capsulas de manipulação para emagrecimento.

Do mesmo modo, a canela. Ela é um super ingredientes. Comumente utilizada e receitada pelas nutricionistas para acelerar o metabolismo. Certamente ninguém pensou em misturar café e canela, acertei? Embora pareça estranho, essa mistura é um potencia.

A canela é um alimento termogênico e da categoria dos termogênicos, ela ocupa um papel importante.  Embora não seja muito difusa essa técnica, muitas nutricionistas recomendam iniciar o dia com uma boa dose de café com canela.

A mistura é deliciosa! Uma xícara de café quentinho para iniciar o dia. Uma colher de sobremesa de canela, tudo misturado. Essa é a mistura que você precisa para sacudir seu metabolismo. Além disso, o café e a canela podem funcionar melhor que um suco detox.

Benefícios da mistura

Segundo o site Nutrisecrets “A cafeína do café aumenta o tempo de exaustão, ou seja, te deixa com a percepção de disposição e energia maior por mexer no sistema nervoso (seja no pré treino ou para ficar acordado durante o dia).

Outrossim, se você demora mais pra ficar cansado no treino, exercita mais e “queima” mais calorias. Mas a cafeína em si não vai até a célula e “quebra” as gordurinhas. Infelizmente ela não tem essa capacidade. No entanto, a canela tem sim propriedades termogênicas, o problema é que ela consegue “queimar” de 3 a 4% da caloria ingerida, ou seja, bem pouquinho!

A canela além de ser termogênica, como já citamos, tem também propriedades anti-inflamatórias. O café, por sua vez, é rico em antioxidantes poderosos. Portanto, os dois juntos atuam no alivio e na prevenção de dores de cabeça, dores musculares.

E se você quiser uma mistura poderosa, que melhore sua energia no treino, adicione nessa mistura uma banana. Esse, segundo as nutricionista é o café perfeito para quem vai malhar.

Enfim, a canela o fluxo sanguíneo, já o café nos da energia para manter o pique da jornada. Outro segredo é que a canela diminui os gases, e o café é um laxante, se você tomar um dose forte de café, pode esperar que rapidamente o intestino se manifesta.

Mistura poderosa de café e canela

Emagrecendo rapidamente

O problema do excesso de peso hoje em dia é gritante. As pessoas não devem emagrecer para ficarem bonitas. Mas devem fazer pela própria saúde. Para viverem melhor, terem mais qualidade de vida e bem-estar.

Muitos procuram médicos especialistas no intuito de perderem peso de forma saudável. Mas atenção: remédios para emagrecerem não é a solução. Eles podem te ajudar no primeiro momento, mas criam uma relação de dependência. Posteriormente inicia-se o efeito sanfona, ou seja, emagrece x engorda.

O melhor caminho é aquele da reeducação alimentar e não existe outro modo de emagrecer a não ser fechar a boca. Não existem milagres, ou receitas milagrosas. Embora, nas redes sociais se encontrem mil promessas, a verdade é que somente a sua força de vontade pode te ajudar.

O caminho que nos leva ao emagrecimento é árduo. Exige determinação, foco e disciplina. Optar por uma alimentação saudável, é a melhor escolha. E logicamente fazer mudanças nos hábitos alimentares ajudara muito.

Seguir os conselhos de uma nutricionistas e aprender a combinar os alimentos, pode ser o seu passaporte para um NOVO ESTILO DE VIDA. Portanto, depende de você.

Receita

  • 1 copo de água
  • 2 colheres de café em pó
  • 3 a 4 colheres de leite em pó (light)
  • 1 colher de canela em pó
  • 2 a 3 colheres de adoçante (a gosto)

Dicas adicionais

Você pode por a canela no café comum, aquele feito todas as manhas. Aqui em casa eu faço isso. Preparo meu cafezinho como de costumo, posteriormente adicione a canela em pó e pronto.

Você pode variar todos os dias, por exemplo, as vezes eu uso um dose de café, uma dose de leite, uma colher de canela e uma banana. Ponho tudo no liquidificador e bato até que esteja homogêneo. Posteriormente ta pronto para ser consumido.

Tomo sempre em jejum e depois costumo fazer caminhadas. Faça a experiência de uma semana e depois me conte o resultado.

Espero que tenham gostado, voltem sempre!

Nossa Pagina no Facebook

Por Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: