Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Cebola Roxa – Antibiótico potente que trata infecções e controla a glicose

A cebola roxa é uma excelente opção para a saúde, e um tempero delicioso para os alimentos do dia a dia, podendo ser usada em diversas receitas.

A cebola roxa é rica em vitaminas, minerais, cálcio, ferro e fósforo. Além de todos os benefícios ela é saborosa, sendo levemente mais adocicada que a cebola branca, mas é preciso ter cuidado porque também é mais calórica.

Entre seus benefícios estão:

  • Antioxidante

Os alimentos de cor roxa como a cebola, uvas, beterraba e repolho roxo, possuem uma substância chamada de antocianina, que pertence ao grupo de flavonoides, que são potentes antioxidantes para o corpo. Evitando o envelhecimento precoce.

  • Melhora a circulação

A cebola roxa possui uma substância de nome complicado chamada: dialil dissulfeto, que atua na prevenção da formação de coágulos e de obstruções nas artérias, o que facilita a passagem do sangue melhorando a circulação e diminuindo a pressão arterial.

  • Rica em Fibras

Por ser rica em fibras, a cebola roxa atua na limpeza das impurezas presentes no intestino fazendo um verdadeiro detox, além de aliviar a prisão de ventre.

Se seu problema for prisão de ventre, insira a cebola nas suas refeições diariamente e tome pelo menos dois litros de água por dia.

  • Regula o colesterol e emagrece

A cebola roxa possui propriedades que atuam na diminuição do colesterol LDL, que é considerado prejudicial ao corpo, e que se acumula no corpo aumentando os percentuais de gordura estocadas. Por isso, essa eliminação de gordura faz com que ocorra a perda de peso.

 

cebola roxa potente antibiotico

 

  • Regula o diabetes

Para essa finalidade a cebola precisa ser consumida crua, porque suas propriedades nutricionais fazem com que o corpo produza insulina, regulando a diabetes.

  • Sangramento no nariz

Se você sofre com sangramentos no nariz, basta abrir uma cebola ao meio e cheirá-la bem na parte central, o cheiro fará com que o sangramento em seu nariz se estanque.

  • Protege o sistema urinário

Principalmente para as mulheres, que sofrem de maior incidência de infecções urinárias, comer a cebola crua em vinagretes por exemplo é uma ótima opção, isso porque a cebola roxa atua no combate as bactérias que causam a doença.

  • Alergias

Se você é alérgico, consumir cebola irá te ajudar muito a melhorar essa condição, inclusive par asmáticos. Isso porque a cebola possui um anti-histamínico natural chamado quercetina, que impede o surgimento das crises alérgicas.

Além disso ela ajuda a manter as vias respiratórias descongestionadas e mais abertas.

Se você pensa que o consumo de cebola roxa é bom apenas para a saúde, saiba que ela também oferece benefícios para os cabelos

  • Beleza dos cabelos

A cebola é rica em enxofre e pode ser usada como tônico para os cabelos, evitando a queda e o aparecimento de fios brancos.

Para fazer o tônico você vai precisar de 3 cebolas grandes ou 4 pequenas, uma colher de mel e 100 ml de água.

Para fazer é fácil: pique as cebolas em pedaços menores, e bata com a água no liquidificador. A consistência deve ficar entre o líquido e pastoso. O suficiente para coar.

Daí é só acrescentar o mel e misturar bem, passe no cabelo e deixe por 30 minutos, você pode colocar uma touca nos fios. O cheiro é bem forte, mas irá valer muito a pena.

  • Beleza da pele

O enxofre presente na cebola aumenta a produção de colágeno, que faz com que sua pele fique mais saudável, e com a aparência mais firme. Dê preferência a consumi-la crua.

  • Se você deseja perder barriga

Você pode consumir suco de cebola com limão! Essa dupla é potente para eliminar retenções de líquido, além de te fornecer altas doses de vitaminas e sais minerais. Esse suco irá te ajudar a reduzir o colesterol que atua entupindo as artérias.

O limão atua com efeito detox, e antioxidante, limpando o corpo de toxinas que estão naturalmente presentes na nossa alimentação e por muitas vezes inflamam nosso corpo, além de causar envelhecimento precoce, que o suco de limão é capaz de combater.

Para fazer esse suco poderoso é simples! Você vai precisar de: uma cebola e um limão grande. E para fazer será necessário um ralado e um pano fino e limpo.

Para fazer: rale a cebola, e coloque-a em um pano limpo e fino para coar, reserve o caldo. Esprema o limão e misture o caldo do limão ao caldo da cebola.

Beba esse suco duas vezes ao dia, sem adoçar. Prefira sempre usar a cebola roxa porque ela é naturalmente mais doce que a branca.

Além de potencializar seu emagrecimento, esse suco fará com que suas taxas indicativas de saúde melhorem, como o diabetes e colesterol.

Você pode tomar esse suco antes das refeições, pois ele irá atuar abrindo apetite e normalizando as funções do trato digestório. Além disso, o suco de cebola roxa cura infecções na garganta e atua como antibiótico para diversos problemas de saúde.

Se você estiver gripado, intensifique o consumo de cebola, para auxiliar no combate à doença. E mantenha-se consumindo cebola após a melhora do quadro, pois ela fortalece o sistema imune, e evita novas aparições da doença.

Sempre prefira consumir a cebola crua, por causa dos nutrientes que podem se perder no cozimento, mas se você é daqueles que não abre mão de cozinhar a cebola, é interessante saber que os nutrientes se perdem principalmente na água, por isso você pode usar a cebola no vapor para reduzir essa perda.

Se você gosta de arroz refogado com cebola, fique tranquila! A água usada para cozinhar o arroz, confere a ele os nutrientes da cebola, turbinando o alimento com nutrientes.

Lembre-se que o principal para um corpo mais saudável é o uso de alimentos diversificados em todas as suas refeições, pois eles se complementarão te oferecendo nutrientes de qualidade, melhorando sua saúde. Prefira sempre consumir saladas cruas, pois elas preservam os nutrientes do alimento.

Cuide-se, a natureza nos fornece muitos alimentos curativos e ricos em benefícios para o corpo, investir em comprar alimentos naturais e prepara-los é a melhor forma de manter sua saúde e garantir um envelhecimento saudável.

 

Redatora Ana Carrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: